O ex-presidente deve desembarcar em Brasília na próxima quinta-feira (30) às 7h

A base bolsonarista está preparando uma programação para o retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) previsto para o dia 30. O desembarque, segundo fontes da coluna, será às 7h em Brasília e deve ser realizada recepção no aeroporto. Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o final do ano passado.

De acordo com aliados de primeira ordem do ex-presidente, a base está preparando uma programação para o retorno de Bolsonaro ao Brasil. O ex-presidente volta no período em que Luiz Inácio Lula da Silva estará na China e no momento em que o senador Sérgio Moro começa a ganhar protagonismo no embate político contra o petista.

Tão logo retornar ao Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá embarcar em uma agenda bastante agitada pelo país. O Partido Liberal (PL) está criando um plano de ação para que o ex-chefe do Executivo rode de Norte a Sul ao lado da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, para fortalecer o partido visando as eleições municipais de 2023. As informações são do jornal O Globo.

Segundo o deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), próximo ao líder da legenda, Valdemar Costa Neto, estão sendo cogitadas inclusive novas motociatas. Os passeios de moto com apoiadores foram recorrentes durante a gestão do ex-líder do Planalto.

– A ideia é fazer uma verdadeira força-tarefa pelo Brasil, reforçando o papel de Bolsonaro como o grande líder da direita. Os deputados de cada estado vão acompanhar Bolsonaro, impulsionando essas visitas, existe a possibilidade de fazermos novas motociatas, inclusive. A Michelle não é candidata a nada, mas é a nossa liderança feminina, que certamente vai ajudar muito neste trabalho – declarou Côrtes.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) confirmou os planos, dizendo que seu pai poderá atuar fortemente nas eleições municipais, diferentemente de 2020, quando houve a pandemia da Covid-19.

– A vontade do Valdemar e de todos nós é vê-lo conduzindo esse projeto de eleição de nomes da direita. Em 2020, como era presidente, ele não pôde se envolver tanto nas eleições municipais, inclusive por causa da pandemia. Mas agora o cenário é outro, e o PL já ofereceu recursos para custear esse trabalho com a verba do fundo eleitoral – pontuou Eduardo.

O retorno de Bolsonaro ao Brasil está previsto para o dia 30, mas pode ser adiado, a depender da decisão do ex-chefe do Executivo. Bolsonaro está na Flórida (EUA) desde o fim do ano passado.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.