O novo espaço, que conta com laboratórios altamente equipados, recebeu o nome do Pró-reitor Administrativo, Marco Antônio Teixeira.

O novo Parque Computacional da Universidade de Marília (Unimar) foi inaugurado oficialmente em cerimônia que reuniu a reitoria da instituição, coordenadores, docentes e colaboradores. O novo espaço, que conta com laboratórios altamente equipados, recebeu o nome do Pró-reitor Administrativo, Marco Antonio Teixeira.

O Reitor da Unimar, Dr. Márcio Mesquita Serva, destacou a beleza e funcionalidade do novo ambiente. “Estou encantando com a estrutura deste espaço, porque foi uma trabalho maravilhoso feito pelo nosso coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, o professor Fernando Netto, com o apoio dos acadêmicos. Uma verdadeira obra prima que vai além da beleza, porque a inovação fará com que estes alunos estejam melhores preparados para enfrentar o mercado de trabalho e este espaço revitalizado, traz conforto e felicidade, que também é nosso objetivo, deixar aos alunos e professores felizes, porque o que queremos é uma casa em que todos sorriem e que saiam daqui com boas lembranças”, conta.

O Parque Computacional recebeu o nome “Marco Antonio Teixeira” em homenagem ao Pró-reitor Administrativo da Unimar, que é egresso e trabalha na Universidade há mais de quarenta anos.

Para o homenageado da noite, ser nome do novo espaço é uma grande honra. “Quero agradecer a todos, especialmente a família Mesquita Serva, porque me sinto honrado com esta homenagem. Como sempre falo, até mesmo foi um aprendizado que tive com o Dr. Márcio, ao fazer, faça bem feito e assim pensamos ao montar este ambiente, ou seja, estamos seguindo uma normativa da própria Unimar em oferecer sempre o melhor aos nossos acadêmicos. O Parque Computacional foi uma conquista e espero que faça a diferença a todos que aqui passarem. Obrigada por esta
homenagem”
, celebra.

O espaço conta com seis laboratórios de informática, equipados com computadores de última geração e especificações modernas, capazes de apoiar a implantação de metodologias ativas, como trabalhos por projetos e em times, além de design inovador.

Segundo o Pró-reitor de graduação da Unimar, José Roberto Marques de Castro, o novo ambiente leva, ainda mais, qualidade aos cursos. “Para nós é uma satisfação este novo espaço. A partir de agora, os nossos alunos terão um local mais acolhedor, como ambiente de casa, e que será o ponta pé inicial para a total reformulação da tecnologia de todo o campus universitário. É uma grande honra participar deste momento e principalmente desta homenagem que leva o nome de
um grande amigo, o Marco”
, comemora.

De acordo com o coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Ciência da Computação, Caio Saraiva Coneglian, a inauguração do Parque Computacional é um marco importante para a Unimar. “O ambiente vem para chancelar o protagonismo que a gente tem na área de tecnologia, porque entregamos para a comunidade acadêmica, em especial para os alunos dos cursos de ADS e Ciência da Computação, uma estrutura de ponta. Hoje não tem nenhuma instituição de ensino superior do interior que tem esta estrutura”, diz.

Outro importante diferencial dos cursos de ADS e Ciência da Computação da Unimar é o corpo docente qualificado e que atua nas maiores empresas de Tecnologia do Mundo, realização de pesquisa de ponta com pesquisadores reconhecidos internacionalmente e parcerias com grandes
empresas como Google, Microsoft, Amazon e Red Hat.

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, destaca a liderança dos cursos ofertados pela Universidade, na área de Tecnologia da Informação. “Estamos muito felizes com esta importante conquista, tornando a Unimar como líder da nossa região. Este parque computacional é tecnologicamente incrível e também visualmente maravilhoso. Parabéns a todos os envolvidos. Aproveito para parabenizar o Marco Antônio Teixeira, que faz parte da família Unimar há 43 anos, exercendo, com brilhantismo, sua função. Homenagem mais que merecida”, destaca.

Contando com grande investimento, a Unimar se posiciona como a Instituição de Ensino Superior que mais investe em infraestrutura de ponta para os cursos da área de Tecnologia da Informação e Computação do interior de São Paulo, beneficiando os acadêmicos, que utilizam o novo parque computacional desde o início do segundo semestre de 2022.

O Reitor da Universidade de Marília, Dr. Márcio, destaca ainda que o investimento é um cumprimento da missão institucional da mantenedora da Unimar. “Investir na excelência da educação está no DNA da Unimar. Vamos continuar aprimorando nossos laboratórios e proporcionando experiências acadêmicas cada vez melhores para nossos alunos e professores. Aproveito para convidar a comunidade para conhecer este mais novo parque computacional da nossa Universidade”, finaliza.

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.