O clima anda quente pelos lados da cidade de Garça. Após a confirmação do 6º homicídio em apenas 35 dias, eis que uma nova ocorrência foi registrada na tarde de ontem que por pouco não culminou com um novo boletim de natureza grave.

No histórico do boletim, os policiais militares foram acionados às 15h19, para atendimento de desinteligência na rua Júlio Pinheiro Rodrigues, no Jardim Morada do Sol, para conter um homem, em estado de possível surto.

Segundo a narrativa, o homem, de 47 anos, estaria em surto e tentava agredir familiares, em determinado momento, quando notou a chegada da viatura da polícia, ele teria ido para cima dos polícias que desembarcavam da viatura arremessando faca e uma chave de roda.

Objetivando conter o mesmo, um dos militares disparou o Taser em direção ao homem, mas não o acertou. Muito alterado, ele retornou para a casa, na posse de uma enxada, correndo atrás dos policiais.

Muito alterado, ele retornou para a casa, na posse de uma enxada, correndo atrás dos policiais. Os militares disseram que deram ordem para que parasse, mas o homem seguiu investindo contra os policiais, tentando acertá-los com a enxada.

Com a preocupação de preservar a integridade dos policiais e familiares, mesmo após o segundo disparos de teaser (arma de choque) o rapaz ainda tentou a agressão e com isso foi necessário atirar contra o homem, que foi atingido por 3 disparos.

Diante da ameaça, um deles efetuou dois disparos e o outro policial quatro disparos, sendo que três tiros atingiram o homem, sendo um no braço direito, outro na lateral esquerda do abdômen e o último na perna esquerda de raspão.

Após ser atingido, o homem caiu no chão e foi imediatamente acionado o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), onde o mesmo foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garça. Ele permaneceu internado, sem risco de morte.

O caso foi apresentado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Marília, registrada como desobediência, resistência e lesão corporal em decorrência de intervenção policial, com incidência de excludente de ilicitude, por legítima defesa dos policiais militares. O caso será investigado pela Polícia Civil de Garça.

Esta é a segunda ocorrência desta natureza registrada na capital nacional das cerejeiras. Garça vive na realidade um 2024 atípico, com o registro de ocorrências graves, até então nunca registradas em uma sequência tão rápida para um início de ano.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.