A câmera corporal que estava no uniforme do policial militar Samuel Wesley Cosmo, das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), registrou o momento em que ele foi atingido no rosto durante um patrulhamento em Santos, no Litoral Paulista, nesta sexta-feira (2). Samuel chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.

Nas imagens, o PM aparece avançando armado por uma comunidade acompanhado de outros dois policiais. O boletim de ocorrência do caso apontou que os três faziam um patrulhamento de rotina contra o tráfico de drogas. Em certo momento, Samuel se desloca para uma viela e dá de frente com um homem vestido de azul, que dispara contra ele e corre.

No local do ocorrido, a polícia apreendeu um celular, um carregador de pistola e um estojo de munição 9 milímetros. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio de Santos.

O corpo do policial foi velado na manhã deste sábado (3) na sede da Rota, no Centro de São Paulo, e será sepultado às 15h no Cemitério do Araçá, também na capital paulista.

Após o ocorrido, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que uma nova Operação Escudo foi iniciada para identificar e prender os envolvidos no crime.

Outra ação do tipo já tinha sido deflagrada na região em julho de 2023, após a morte do policial Patrick Bastos Reis, também da Rota. Na ocasião, ele foi baleado durante um patrulhamento em Guarujá.

Operação Escudo: Rota deixa 2 mortos na Baixada Santista

Medo e tensão voltam a assombrar a baixada santista. Uma nova edição da Operação Escudo foi deflagrada na região, após a morte do soldado do batalhão Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), da Polícia Militar (PM), Samuel Wesley Cosmo, atingido durante patrulhamento em Santos, ontem, sexta-feira (2).

Uma ação da Rota deixou dois mortos na madrugada deste sábado (3). Além disso, um dos policiais foi atingido de raspão no braço, na Avenida Francisco da Costa Pires, bairro São Jorge, em Santos.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), um homem não identificado morreu após ter atirado contra policiais da Rota, a tropa de elite da PM, que estavam em patrulhamento.

O outro caso ocorreu em São Vicente. Ainda segundo a SSP, outro homem não identificado morreu após ter atirado em soldados da Rota na Avenida Sambaiatuba, bairro Jóquei Club, em São Vicente.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL COM INFORMAÇÕES DE POLÍCIA E IMAGENS DO SITE METRÓPOLES

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.