Um vídeo que viralizou no final da tarde de ontem, sexta-feira (19) acabou gerando preocupação e mal-entendido entre alguns marilienses e até incomodando funcionários de um conceituado supermercado na cidade de Marília.

O vídeo yá foi retirado do ar, mas nossa reportagem foi em busca dos fatos, mesmo porque, as chuvas foram de grande intensidade causando acidentes e estragos na capital nacional dos radares, prometendo mais para esta noite e madrugada se estendendo para o domingo.

PENÁPOLIS. A forte chuva e o vento que atingiram alguns bairros na cidade de Penápolis na tarde de ontem, sexta-feira (19), causaram estragos e assustou quem presenciou a queda de árvores e fios elétricos, deixando prejuízos para muitas pessoas.

Segundo o que foi apurado PELA REPORTAGEM DO JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, a chuva caiu com mais intensidade nas regiões Oeste e Sul de Penápolis, por volta das 16h00, causando diversos danos. 

A porta do Penápolis Garden Shopping caiu com a força do vento, e parte do forro de um supermercado Kawakami, dentro do shopping, também desabou. Tanto no shopping como no supermercado, ninguém se feriu. Por conta dos estragos causados, o supermercado precisou ser interditado e as atividades foram suspensas.

Também no shopping, a entrada danificada foi interditada e o local ficou sem energia elétrica no fim da tarde. O Garden Shopping emitiu uma nota informando que, sobre os danos causados em uma das portas de entrada do local, equipes já atuavam para consertar o que foi danificado. A nota reiterou ainda que não houve nenhuma vítima.

LINS. A chuva intensa com fortes rajadas de vento que atingiu Lins na tarde de ontem causou a queda de 8 árvores e da estrutura metálica/sombrite do Amigão. O ⁠Córrego Campestre chegou no limite para transbordar. Houve, ainda, rompimento de cabos de energia. Até às 19h48, havia chovido 27 mm.

O que fazer se uma árvore cair sobre rede elétrica?

  • A primeira providência que deve ser tomada é isolar a área e evitar que alguém se aproxime.
  • Em seguida, entre em contato com a concessionária responsável pelo abastecimento de energia da cidade.
  • Caso haja alguma vítima, mantenha distância segura e também entre em contato com o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.
  • Proteja-se dos raios. Para isso, nunca fique embaixo de árvores ou em campos abertos, já que são locais que tendem a atrai-los. Busque sempre lugares devidamente abrigados e, se estiver em casa, retire os equipamentos da tomada.
  • Nunca tente retirar galhos de árvores ou qualquer objeto que estiver em contato com a fiação de energia, pois existe um risco altíssimo de choque elétrico e até de morte. Esse trabalho só pode ser realizado por equipes habilitadas.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.