O presidente do Sincopol, Celso José Pereira, se reuniu com o novo delegado-geral da Polícia Civil, Artur José Dias, em São Paulo (SP), na tarde desta segunda-feira (16), para apresentar demandas da categoria. O pedido pelo encontro foi solicitado pelo sindicato, mas outras lideranças regionais também participaram.

Na ocasião foram discutidos temas como: regularização do reaproveitamento dos policiais civis aposentados nos serviços burocráticos; nomeações para reduzir o déficit no efetivo policial; extensão do pagamento por acúmulo de cargo para todas as carreiras (GAT); insalubridade sobre o salário-base; objetividade e justiça nas promoções; entre outros assuntos. Uma lista de reivindicações também foi apresentada.

“Grande parte das nossas demandas já estão em discussão entre o delegado-geral e o Conselho da Polícia Civil. Foi informado que ele está tentando pagar o Dejec para o interior, criar gratificação para quem acompanha os presos, criação de adicional noturno, entre outras coisas. Nossa meta agora é nos reunirmos com o secretário da SSP-SP e com o próprio governador”, disse Celso.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.