A seleção de Marrocos se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo, nesta terça-feira, ao vencer a Espanha na disputa de pênaltis, depois de empate por 0 x 0 em 120 minutos do tempo normal e da prorrogação.

Na partida disputada no Estádio Cidade da Educação, a Espanha teve o controle da bola pela imensa maioria do tempo, enquanto Marrocos defendia em seu campo à espera do contra-ataque.

Depois de empatar em 0 x 0 nos 90 minutos, onde houve poucas chances de gol das duas seleções,  Marrocos esteve mais próximo de marcar na prorrogação, quando Walid Cheddira sobrou livre na frente do goleiro Unai Simon, que desviou com a perna o chute do marroquino aos 14 minutos do primeiro tempo.

Na última jogada da prorrogação, a Espanha desperdiçou a chance de vencer quando Pablo Sarabia acertou a trave após aparecer sozinho na área após um cruzamento.

Na disputa de pênaltis, o goleiro do Marrocos, Yassine Bounou, o “Bono”, defendeu duas cobranças e ainda viu a Espanha perder uma terceira, resultando na classificação da seleção africana.

Portugal atropela Suíça por 6 x 1 e comemora passagem com brilho para as quartas de final da Copa do Mundo 2022.

Portugal
Ramos, fazendo sua primeira partida na Copa do Mundo, deu a Portugal a liderança no placar logo aos 17 minutos (Imagem: REUTERS/Hannah Mckay)

Substituto de Cristiano Ronaldo no time titular de Portugal, o jovem atacante Gonçalo Ramos marcou três gols para liderar sua equipe em uma goleada por 6 x 1 sobre a Suíça, nesta terça-feira, que classificou os portugueses para as quartas de final da Copa do Mundo pela primeira vez desde 2006.

O técnico de Portugal, Fernando Santos, teve a coragem de deixar o astro Cristiano Ronaldo no banco de reservas e foi recompensado com uma exibição de gala de sua equipe, que enfrentará agora a seleção de Marrocos, que surpreendeu a Espanha em uma disputa de pênaltis mais cedo nesta terça.

Ramos, fazendo sua primeira partida na Copa do Mundo, deu a Portugal a liderança no placar logo aos 17 minutos com um chute forte de perna esquerda no alto do gol após passe de João Félix.

O atacante de 21 anos do Benfica marcou seu segundo gol, e o terceiro de Portugal após Pepe ter feito um de cabeça em cobrança de escanteio, seis minutos após o intervalo, completando cruzamento rasteiro de Diogo Dalot, e completou seu “hat-trick” com um leve toque de cobertura sobre o goleiro aos 22 minutos da etapa final.

O lateral Raphael Guerreiro e Rafael Leão completaram a goleada no segundo tempo, enquanto Manuel Akanji marcou um gol de consolação para os suíços após cobrança de escanteio.

DIRETO DO PLANTÃO DA COPA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.