A quinta-feira (01) marcou o início dos jogos da terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Nos confrontos decisivos, Marrocos vence o Canadá e a Croácia empatou com a Bélgica para passar de fase.

A grande surpresa foi o Marrocos que a 36 anos não passava da primeira fase e se classifica em primeiro lugar no grupo. A Croácia conseguiu segurar a forte Bélgica que pressionou até  o final, mas se garantiu nas oitavas com empate e segundo lugar no grupo.

Já a Espanha recebe o Japão e de virada a seleção japonesa consegue a sua vaga para as oitavas de final. A seleção da Alemanha recebeu a Costa Rica e mesmo com placar de 4 x 2 a seleção alemã é eliminada na fase de grupos, junto com a Costa Rica.

Canadá 1 x 2 Marrocos

Após 24 anos, a África tem de novo um dos seus representantes terminando na primeira colocação do seu grupo em uma Copa do Mundo FIFA.

Copa do Mundo, oitavas, Walid Regragui
(Imagem: REUTERS/Carl Recine)

Marrocos precisava só de um empate para assegurar sua ida para a próxima fase. Mesmo assim, não abdicou do desejo da vitória e foi recompensado logo no comecinho da partida.

Com apenas 4 minutos de jogo, o goleiro do Canadá, Milan Borjan, mandou mal na saída de bola e acabou dando um passe para Hakim Ziyech arrematar de longe, encobri-lo e fazer um belo gol.

Croácia 0 x 0 Bélgica

Terminou mais cedo do que o costume a caminhada da Bélgica na Copa do Mundo FIFA-2022. Diante de uma Croácia forte no meio-campo e segura na defesa, os algozes do Brasil em 2018 ficaram pelo caminho ainda na fase de grupos com o 0 a 0 desta quinta-feira, no estádio Ahmad bin Ali.

O duelo ficou franco, mas a diferença de intensidade na marcação chamou a atenção. Croatas pressionaram o tempo todo a posse de bola do adversário, dificultando a criação para quem precisava de um gol.

Bélgica
(Imagem: REUTERS/Bernadett Szabo)

Com o resultado, os croatas chegaram a cinco pontos, dois a menos do que o líder Marrocos. Os belgas, por sua vez, saem com apenas três e um gol marcado na primeira Copa depois de campanha da Rússia, na qual terminou em terceiro lugar.

Japão x Espanha

Você pode até não acreditar, mas aconteceu; O Japão venceu a Espanha de virada e conquistou a vaga para as oitavas de final. Um primeiro tempo de domínio completo do seu adversário, uma ida para o vestiário em desvantagem no marcador, um bate-papo transformador durante o intervalo e uma segunda etapa eletrizante, com direto a vitória sobre uma das maiores potências do futebol mundial.

Japão
(Imagem: REUTERS/Paul Childs)

A virada japonesa deu um trabalho danado para os árbitros de vídeo. Aos 8 minutos do segundo tempo, a bola cruzou toda a área espanhola até chegar a Kaoura Mitoma, em cima da linha de fundo, mas só com uma pequena parte da bola dentro da área de jogo, que se esticou todo para bater para o meio e dar a Ao Tanaka o trabalho apenas de empurrar para dentro das redes

Alemanha x Costa Rica

Mesmo vencendo a Alemanha foi eliminada da Copa do Mundo na fase de grupos pela segunda vez consecutiva, apesar de uma vitória por 4 x 2 sobre a Costa Rica nesta quinta-feira.

Alemanha
(Imagem: REUTERS/Annegret Hilse)

Os tetracampeões do mundo terminaram em terceiro lugar do Grupo E após a vitória do Japão sobre a Espanha. Kai Havertz marcou dois gols depois de entrar como substituto para selar os três pontos para a Alemanha, e Niclas Fuellkrug ainda fez o quarto no final do jogo, mas os resultados finais deixaram o Japão na liderança do grupo e a Espanha em segundo lugar.

DIRETO DO PLANTÃO DA COPA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.