Depois do jogo de abertura entre Catar e Equador no domingo (20), a segunda-feira (21) teve o primeiro dia com múltiplas partidas na Copa do Mundo 2022. A Inglaterra na teve dificuldades para vencer o Irã, a Holanda marcou no fim da partida para derrotar o Senegal, e Estados Unidos e Gales fizeram o primeiro empate da competição.

O dia também foi reservado para as estreias dos dois trios de arbitragem brasileiros na Copa do Mundo. Raphael Claus apitou o jogo entre Inglaterra e Irã com ajuda de Rodrigo Figueiredo e Danilo Simon e Wilton Pereira Sampaio estava na partida entre Senegal e Holanda com Bruno Boschilia e Bruno Pires.

Confira o resumo das partidas e assista aos melhores momentos de cada jogo.

Inglaterra x Irã

Time da Inglaterra
Inglaterra venceu o Irã por 6×2 (Imagem: REUTERS/Lee Smith)

Inglaterra não tomou conhecimento e, com facilidade, goleou o Irã por 6 a 2 nesta segunda-feira, em sua estreia na Copa do Mundo FIFA de 2022, no Qatar. Essa foi apenas a segunda vez na história que atuais vice-campeões europeus balançaram as redes seis vezes na competição.

Com uma seleção que mescla juventude e experiência, coube ao estreante em Mundiais, Jude Bellingham, reger o meio-campo inglês em uma atuação igualmente inspirada de Bukayo Saka, Raheem Sterling e Harry Kane no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, em confronto que inaugurou o Grupo B.

Com a vitória, Bellingham e companhia dão importante passo para confirmar um lugar nas oitavas de final. Na próxima sexta-feira, eles voltam a campo para medir força com os Estados Unidos. Os iranianos, por sua vez, tentarão se recuperar diante do País de Gales no mesmo dia.

Senegal x Holanda

Cody Gakpo
Holanda vence Senegal na estreia (Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach)

Os gols demoraram, mas acabaram saindo na estreia de Senegal e Holanda na Copa do Mundo FIFA de 2022. Depois de um jogo muito equilibrado, Gakpo e Klaassen marcaram nos minutos finais para dar aos holandeses a primeira vitória no Qatar.

Com seu tradicional jogo ofensivo, a Holanda tentou controlar mais as ações da partida desde os primeiros minutos. A Laranja Mecânica chegou a criar boas oportunidades, mas pecou na hora de finalizar – e teve lances em que nem chegou a chutar no gol. O Senegal, por sua vez, apostava na ousadia e na velocidade de Ismaila Sarr, que levava perigo nos contra-ataques.

Na segunda etapa, o Senegal pressionou bastante a Holanda e chegou a ameaçar o goleiro Noppert, que fez pelo menos duas boas defesas para evitar o pior. Quando o jogo parecia se encaminhar para um 0 a 0, Frenkie De Jong lançou a bola na área e encontrou Gakpo, que desviou de cabeça para abrir o placar. No minuto final da partida, Depay puxou contra-ataque, Mendy espalmou e Klaassen aproveitou o rebote para definir o jogo.

Com o resultado, a Holanda está empatada com o Equador na liderança do Grupo A. Os dois se enfrentam na próxima rodada. O Senegal, por sua vez, divide a lanterna da chave com o Qatar, seu adversário na segunda rodada.

Estados Unidos x Gales

Estados Unidos e País de Gales empataram, em 1 a 1, nesta segunda-feira (21), no estádio Áhmad Bin Ali, localizado em Al Rayyan, pela primeira rodada do grupo B da Copa do Mundo do Catar.

No cruzamento de Christian Pulisic, Weah abriu o placar para os Estados Unidos, aos 35 minutos, chutando na saída do goleiro Wayne Hennessey.

Gareth Bale sofreu pênalti em entrada forte de Walker Zimmerman, aos 35 minutos. O próprio atacante foi para a cobrança e empatou a partida.

DIRETO DO PLANTÃO ESPORTIVO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.