O início do semestre na Universidade de Marília (Unimar) foi marcado por uma celebração acadêmica que evidenciou o compromisso da Instituição em oferecer educação de excelência na área de Tecnologia da Informação (TI), por meio dos cursos de Ciência da Computação e Análise e de Sistemas (ADS). Mais de 400 acadêmicos lotaram o Ginásio de Esportes da Universidade, para participar da aula inaugural, que reuniu também o corpo docente e representantes do setor empresarial, consolidando as
graduações como referências no interior paulista.

O evento inaugural contou com a participação do Prof. Dr. Fábio Dacêncio Pereira, da Smart Services, que trouxe reflexões sobre as demandas e tendências do mercado de TI. Além da palestra, o corpo docente e a coordenação apresentaram-se, destacando seu compromisso com a formação de profissionais qualificados e preparados para os desafios do setor.

Para o coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o prof. Dr. Caio Saraiva Coneglian, o investimento da Unimar na ampliação da infraestrutura é um marco importante. “Estamos oferecendo laboratórios modernos, equipamentos de última geração e um corpo docente altamente qualificado, o que proporciona uma formação completa e alinhada com as demandas do mercado”, ressaltou.

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Ação Comunitária, profa. Dra. Fernanda Mesquita Serva, destaca a relevância da parceria entre a Universidade com as empresas e indústrias locais. “Nossos cursos estão em constante diálogo com o setor produtivo, o que possibilita aos nossos acadêmicos a experiência prática e oportunidades de estágio e emprego ainda durante a graduação”, enfatizou.

O investimento da Unimar na área de TI foi enfatizado pelo Reitor da Unimar, Dr. Márcio Mesquita Serva, como parte do compromisso da Universidade em oferecer uma educação de qualidade e contribuir para o desenvolvimento regional. “A Unimar se consolida como o maior e melhor polo de formação na área de TI do Interior de São Paulo. Nosso objetivo é formar profissionais altamente capacitados e preparados para impulsionar a inovação e o desenvolvimento tecnológico em nossa região”, afirmou.

Com uma estrutura moderna, parcerias estratégicas e um corpo docente comprometido, a Unimar reafirma seu compromisso com a excelência acadêmica e a formação de profissionais capacitados a enfrentar os desafios do mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação. Saiba mais sobre os cursos, acesse: https://www.unimar.br/

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.