Segundo o IPMet, deslocamento de frente fria que está no Paraná provocou ventos fortes em cidades da região e até chuvas com estragos com claros sinais de que a frente chegará a Marília.

Se você está com saudades do tempo chuvoso, pode já ir preparando seu chinezinho ( guarda-chuva), pois segundo a meteorologia, ela chega neste final de semana e, os primeiros sinais já começaram. Algumas cidades do centro-oeste paulista registraram no início da tarde desta quinta-feira (13) uma densa nuvem de poeira que deixou as ruas de municípios, como Palmital, Gália, Tarumã, Campos Novos Paulista e Cândido Mota (SP), praticamente sem visibilidade.

De acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet), da Unesp de Bauru, o motivo causador do fenômeno é uma frente fria que está se deslocando sobre o Paraná e que provoca reflexos na região, especialmente com ventos fortes. O IPMet não informou a velocidade dos ventos.

Uma das cidades mais atingidas foi Palmital, por sua proximidade com a divisa do Paraná. Além da ventania com poeira, a cidade registrou chuva. Uma torre de uma empresa de telefonia caiu sobre uma casa, mas ninguém se feriu.

Uma chuva, acompanhada de ventania forte, causou estragos no começo da tarde desta quinta-feira, 13, em Ourinhos. De acordo com alguns relatos de internautas parte da cidade ficou sem energia e algumas árvores caíram e galhos foram arrancados. Uma delas, caiu na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), nas proximidades do Supermercado São Judas Tadeu, e a deixou parcialmente interditada.

Segundo o IPMet, a previsão é de chuva para municípios das regiões oeste e sul. Em Marília, uma forte ventania levantou poeira e nuvens carregadas escureceram o céu na regiões leste e sul, antes do anoitecer. 


Pelo instituto, Marília tem previsão de chuva moderada para esta noite de quinta e também para amanhã, sexta-feira (14). O final de semana, segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) será chuvoso. nesta sexta-feira e sábado (15) há aumento da nebulosidade por todo o Estado de São Paulo, com chuvas e trovoadas isoladas, a partir da noite de sexta.

Já no domingo e ainda na segunda-feira (17), a frente fria ocasiona muita nebulosidade e ocorrências de chuvas e trovoadas. As temperaturas ficam mais amenas. Portanto, pegue o seu chinesinho ( guarda chuva ) que está atrás do porta para não ser surpreendido (a).

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.