“-Meus amigos, se eu for eleito prometo acabar com falta de água em Marília. Vamos perfurar poços em todas as regiões, construir reservatórios e colocar um ponto final neste problema”. O eleitor tem memória curta, mas é sempre bom lembrar o discurso do prefeito Daniel Alonso na campanha eleitoral que o elegeu no ano de 2016.

Já estamos no ano de 2022 e as dificuldades enfrentadas pela dona de casa, proprietários de estabelecimentos comerciais, pessoal da construção civil e outros continua o mesmo quando o assunto é o liquido precioso que saí das torneiras. O discurso é o mesmo utilizado por gestões anteriores na velha estratégia de falar o que o povo quer ouvir. O resulta está aí.

Em mais um episódio de queima da bomba do P-4 e sem qualquer plano “B” emergencial para esta situação, a população dos bairros da zona norte que começaram a contactar nossa redação no final da tarde de ontem, ficarão sem o liquido precioso da terra de Bento de Abreu, isto porque, a previsão de conclusão dos trabalhos é somente para o final da tarde de quinta feira. Com isto, a água chegará as torneiras na sua integralidade somente na sexta feira. LAMENTÁVEL .

Pior de tudo é constatar o descaso da administração se limitando APENAS a solicitar a população que economize água, sem ao menos disponibilizar uma operação da caminhões pipa para auxiliar no abastecimento. É importante lembrar que estamos sobre um dos maiores lençóis freáticos do mundo, o aquífero Guarani. O que falta é vontade política para perfurar pelo menos mais dois poços profundos nas duas regiões mais populosas da cidade.

Na região oeste, o Aqüífero Guarani se fixa como importante fonte de abastecimento de água. Cidades, industrias e grandes propriedades rurais se interessam cada vez mais em tê-lo como fonte principal ou complementar, substituindo os recursos superficiais quando de grandes demandas de água. Confira abaixo a nota emitida pela assessoria de imprensa da prefeitura em nome do DAEM.

🚱 NOTA – QUEIMA DE BOMBA PODE CAUSAR DESABASTECIMENTO NA REGIÃO DO PALMITAL
A Prefeitura de Marília, por meio do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília), informa que ocorreu nessa terça-feira (2) a queima da bomba do poço P4 que abastece a região do Palmital e bairros adjacentes. O DAEM já está providenciando os equipamentos para realizar a manutenção e a previsão de finalizar as atividades é quinta-feira (4) no período da tarde. O DAEM solicita aos moradores desta região que economizem água nesse período e evitem o desperdício.
Diretoria de Divulgação e Comunicação – Prefeitura de Marília

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.