O presente de natal começa a chegar mais cedo este ano. Segundo nota divulgada aos veículos de imprensa, as praças de pedágio foram autorizadas a aumentar as tarifas cobradas. O reajuste passa a valer a partir do dia 1º de dezembro e novo valor ainda vai ser calculado oficialmente com base nos índices da inflação.

Nossa reportagem conseguiu apurar que, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) definiu entre 1,8% e 2,1% o reajuste das tarifas de pedágio nas rodovias paulistas, o que abrange a praça da SP-333 localizada em Marília.

Portanto, se você está programando viajar, comece a refazer os cálculos. Os índices a serem aplicados foram confirmados em reunião do conselho diretor da Artesp realizada no último dia 28 de outubro.

Normalmente o reajuste é feito no dia 1º de julho, mas foi adiado pela agência reguladora em quatro meses em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Atualmente o pedágio em Marília varia entre R$ 7,60 para carros de passeio até R$ 68,50 para carretas com nove eixos. Com o ‘Sem Parar’ é dado um desconto nessas cifras.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.