Nos últimos dias o registro de boletins de ocorrência por furto simples ou qualificado demonstram um crescimento das ações da bandidagem na cidade de Marília. Enquanto imprensa, que fique bem claro, para os descontentes que a intenção não é denegrir a imagem da policia, mas apenas informar alguns fatos que ocorrem em nosso cotidiano, o que sem duvida nenhuma vem a reforçar a nossa tese de que mesmo com inovadoras ações de inteligência, a bandidagem parece não temer os homens da boina. Ou o efetivo realmente está pequeno para o tamanho da cidade ou o número de bandidos cresceu absurdamente em função da maldita droga.

Como exemplo, citamos uma ocorrência de alguns dias atrás, onde segundo consta, no dia 2 de setembro, uma residência teria sido assaltada no bairro Vila Coimbra, zona Oeste de Marília. Acontece que o boletim só foi registrado no dia de ontem segunda-feira (12) na CPJ ( Central de Polícia Judiciária ).

A vítima, uma idosa de 83 anos, contou que estava deitada na cama quando dois desconhecidos arrombaram a porta e entraram rapidamente. Um deles permaneceu na porta do quarto dela e anunciou o roubo. O criminoso teria intimidado a vítima dizendo: “Fica quietinha aí na cama que a gente não quer mexer com a senhora”.

O segundo bandido arrombou um baú que estava em outro quarto e subtraiu duas colchas, além de R$ 1,3 mil de um idoso de 65 anos que não se encontrava no imóvel. Os policias chegaram a ser acionados na ocasião e esta ocorrência não se configura como furto, mas sim, como roubo.

No resumo do plantão policial desta manhã, chegamos então a nossa onde de furtos. O primeiro aconteceu em uma residência no bairro Palmital, na zona Norte de Marília. A vítima de 60 anos contou que estava viajando e ontem, ao retornar por volta das 15h30, percebeu o crime.

Segundo o relato da vítima, o larápio pulou o muro dos fundos e entrou no imóvel pela porta da cozinha, sem deixar sinais de arrombamento. Foram levados uma TV 32 polegadas, um notebook, uma bolsa grande e uma pasta contendo documentos.

Pela ordem seguimos para o segundo caso, ocorrido em estabelecimento comercial, no Jardim Califórnia, na zona Oeste, onde amigos do alheio furtaram uma empresa de assistência técnica. A vítima de 32 anos em seu depoimento declarou que mora perto do estabelecimento e, no domingo (11), passou pelo local e avistou a porta de rolar entreaberta.

Segundo a vítima foram levados diversos objetos – duas furadeiras, uma parafusadeira, seis inversoras de solda, uma chave de impacto pneumática de meia polegada, um alicate amperímetro digital, uma máscara de solda, uma CPU, duas esmerilhadeiras, um kit de ferramentas diversas, dois cortes plasma e uma tocha. O estabelecimento não possui circuito de monitoramento de câmeras. 

Partimos então para o terceiro caso e por incrível que pareça em plena segunda feira. Um home de 34 anos, relatou que sua moto, uma Honda CG 125 Fan, placas BHY5879 foi furtada nesta segunda-feira (12) na região central de Marília, com policiamento, câmeras de vigilância e tudo mais. A moto estava estacionada na rua Paraná, em frente a uma escola de idiomas.

Não perca a conta, porque tem mais. Estamos agora na quarta ocorrência e apenas começando a semana. Neste registro, o furto de três cabeças de gado de um sítio na zona rural de nossa cidade. O caso teria ocorrido durante o final de semana, mas foi registrado nesta segunda-feira (12) na Polícia Civil.

O homem de 51 anos informou que é arrendatário da propriedade rural, que localizada na estrada municipal de Rosália/Novos Cravinhos e que o mesmo possui cerca elétrica, mas na sexta-feira (9) houve a constatação de que o equipamento foi cortado e que estavam faltando três cabeças de gado, todos marcados com CJS2. Foram subtraídos uma novilha de aproximadamente 20 meses e dois garrotes, respectivamente de 15 e 10 meses.

Como dizia um grande amigo e ex repórter policial da extinta Radio Dirceu de Marília, “A policia não dormiu, e nem eu”. Esperamos que na manhã desta quarta feira, os ares estejam mais calmos pelos lados da CPJ. Mesmo assim, estamos na sentinela ….

DIRETO DO PLANTÃO DE POLICIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.