Mais uma vez, sentimos falta de representação legislativa em defesa dos interesses da cidade de Marília. Em algumas secretarias, estão sobrando recursos para deputados reivindicarem para seus respectivos municípios, assim como também seus prefeitos e vereadores.

Um exemplo disto é o Programa Nossa Rua, que é uma parceria inédita entre o Governo Estadual e os municípios paulistas para a aplicação igualitária em obras de pavimentação asfáltica. E olha que Marília possui dezenas de ruas necessitando urgentemente deste melhoria, oferecendo melhoria na qualidade de vida da população, mas infelizmente a inércia é dominante na classe política da terra de Bento de Abreu.

A exemplo de outras cidades, Lins que fica a 72 quilômetros de Marília correu atrás e conseguiu. Foi aprovado ontem pela Câmara, em regime de urgência especial, projeto de lei do Executivo que abre crédito adicional especial no valor de R$ 5.725.550,96, destinado à infraestrutura urbana com a pavimentação em 13 ruas de terra da cidade das escolas.

Foram contempladas as ruas: Maria Augusta Pereira Calças, José Fogolin, Hélio da Cunha Furtado, Ismael Francisco dos Santos, Prudente de Moraes, José de Alencar, Alfeu da Silva Porto, Joaquim do Nascimento Cardoso, Santo Afonso, avenida Maestro Guido Belon, Joaquim Antonio da Silva, Cel. José Bráulio Junqueira de Andrade e Joaquim Manoel de Macedo.

O projeto especifica que R$ 2 milhões do investimento total virão de renúncia orçamentária da Câmara. Também haverá participação do governo estadual, por meio do Programa Nossa Rua, por meio do qual, a cada real investido pelo município, o Estado entra com igual valor.

O “Nossa Rua” é uma parceria inédita entre o Governo do Estado e as Prefeituras para a aplicação igualitária em obras de pavimentação. Pela proposta, cada cidade beneficiada terá que investir valor equivalente ao repasse estadual, e está sendo lapidado pela equipe do governador Tarcísio de Freitas.

Desde a sua criação, a meta do Palácio dos Bandeirantes é firmar parcerias com todos os 645 municípios. O Nossa Rua prevê que as Prefeituras serão responsáveis pela elaboração dos projetos executivos de cada obra para formalização do convênio na Secretaria de Desenvolvimento Regional e repasse dos recursos estaduais.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.