Na prática, deveria ser assim, o dinheiro do contribuinte ser sempre revertido em obras e na melhoria da qualidade vida do cidadão. Na maioria das cidades a realidade é outra, como, por exemplo, Marília que prioriza álbum de figurinha, gramado sintético, empresas terceirizadas, urbanização de avenida para favorecer magnatas e segue A CARRETA FURACÃO DA CAPITAL NACIONAL DOS RADARES.

Governar com excelência, significa elencar prioridades. O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA É O ÚNICO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DA CIDADE a mostrar o que está acontecendo em outras cidades em um comparativo com a inércia da Nárnia Alonsista da administração Daniel Alonso e Cicero do Ceasa. Um exemplo disto é olhar a pseuda reforma do terminal urbano Dom Hugo Bressane e falta de um projeto de reurbanização do centro da cidade.

Vejam vocês, a Prefeitura de São Caetano do Sul lançou no DOE (Diário Oficial Eletrônico), edital para contratação de empresa que realizará obras de modernização do Terminal Integrado Rodoferroviário Nicolau Delic (módulo 1), no Centro.

A empresa contratada realizará obras de recuperação, melhorias e requalificação urbana do entorno do terminal, constantes no Prodesa (Programa de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento Básico de São Caetano do Sul), parcialmente financiado pela CAF (Corporação Andina de Fomento).

O investimento estimado é de R$ 20 milhões. O prazo para execução dos serviços é de 12 meses, contados a partir da assinatura da primeira ordem de serviço, após o término da licitação.

“Com esta remodelação teremos um local de fato mais agradável, com segurança, higiene  e luminosidade. Assim, entregaremos mais conforto aos milhares de passageiros dos ônibus e dos trens”, ressalta o prefeito José Auricchio Júnior.

Em outras frentes de trabalho, a Prefeitura requalifica o módulo 2 (nível superior) e realizará intervenções na passagem de nível que liga o terminal de ônibus à Estação São Caetano da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

As intervenções integram o Programa Novo Centro. Outros destaques do programa são a requalificação urbana da Praça Cardeal Arcoverde e da Rua Santa Catarina, e o Novo Viaduto Independência.

O Novo Centro está integrado ao Programa Avança São Caetano, o maior programa de obras da história da cidade – R$ 713 milhões investidos em mais de 90 obras. ENQUANTO ISSO EM MARÍLIA….

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.