O atletismo continua em alta em nossa região. Se em Marília, o mesmo sobrevive graças ao empenho do treinador Luis Carlos Albieri (Esquilo) e seu auxiliar Lecão, na cidade de Tupã o sarrafo é mais em cima e administração municipal investe pesado acreditando na revelação de grandes atletas na cidade com pouco mais de 70 mil habitantes.

Neste final de semana (13 a 15), aconteceu o Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo Sub-16, na lindíssima Recife (PE), que acabou reunindo a marca histórica de 830 atletas inscritos, representando 140 clubes de 23 Estados e do Distrito Federal.

A competição foi realizada na pista da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Av. Prof. Moraes Rego, 1.235, na Cidade Universitária. A entrada foi gratuita para o público e transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil pelo YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Mais uma vez, o chamou muito a atenção, devido o número alto de inscritos e, na prática, revelando os futuros atletas na categoria de entrada do atletismo nacional. Despontando cada vez mais, lá esteve a cidade de Tupã com a atleta Angelina Guimarães Pacassa de apenas 14 anos e seu conhecido treinador luís Alves. Para quem não sabe, Angelina é atual Campeã paulista dos 1.000 mts rasos e com os ótimos treinos que vem realizando, saiu de Tupã sonhando com um lugar no pódio em Recife.

Foram quase 2.800 quilômetros de uma exaustiva viagem, mas valeu a pena tanto esforço e dedicação. Conforme nos mostra vídeo na cabeça da matéria, em meio a multidão de atletas, a tupãense fez a diferença e confirmou a sua preparação e determinação. Medalha de prata com louvor.

A atleta competiu em Recife, nos 1.000 mts rasos sub-16 e concluiu a prova com o tempo de 3m06s55c, conquistando o podium com a medalha de prata e assumindo o 2° lugar no Ranking Nacional Sub-16. O feito acabou até recebendo o reconhecimento do Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Prof. Wlamir Motta Campos, que parabenizou a Angelina e o técnico Luis Alves, pela MEDALHA de PRATA, no Brasileiro Sub16.

“Mais uma vez foi um prazer receber a equipe de Tupã com seu exímio treinado Luis Alves, que não só vem para participar do campeonato brasileiro, mas vem e leva medalhas, mostrando o trabalho do treinador e todo o potencial da cidade para o atletismo. Quero saudar o prefeito Caio Aoki pelo apoio e pelos investimentos realizados. Esta é a primeira categoria que um atleta disputa nacionalmente e você vê em meio a mais de 800 atletas a importância de se conquistar uma medalha de prata em meio a uma disputa com equipes de todo o estado. A Angelina tem um potencial absurdo e afirmo com muita tranquilidade; É uma atleta que vai se destacar em futuro muito próximo. Ela fala pouco, mas tem uma determinação e um foco muito importante. Ela chegou aqui focando no podium e não com quem seriam os atletas que iriam competir. Ela disse que estava preparada e mostrou isto na pista. Então parabenizo a cidade de Tupã pela equipe que tem, e claro pela atleta que já é a segunda do ranking nacional com muito mérito”, comentou.

No meio esportivo nacional repercutiu muito bem a conquista da medalha de PRATA no brasileiro-Sub 16, em Recife (PE). Durante toda a tarde e inicio da noite deste memorável domingo (15) foram muitas as mensagens de várias atletas e técnicos renomados.

Dentre eles, o destaque para Edson Bindilatti, que iniciou sua carreira esportiva no atletismo, tendo conquistado títulos brasileiros, sul-americanos e até ibero-americano no decatlo. Em 2000, descobriu o bobsled e passou a se dedicar à modalidade. Disputou quatro edições de Jogos Olímpicos – Salt Lake City 2002, Turim 2006, Sochi 2014 e Pyeongchang 2018, tendo sido porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos de inverno de 2018.

“Olà Angelina, estou passando para parabenizar pela conquista no segundo lugar no ranking do campeonato brasileiro e também por ser a nossa campeã paulista. Fiquei feliz com seus resultados e estou torcendo bastante para o seu sucesso. Continue assim, com foco, dedicação e estudos. Que você melhore cada vez mais e quem venham muitas outras vitórias para você”, concluiu o atleta.

Nossa reportagem manteve um contato com o treinador Luis Alves, que enalteceu o empenho e dedicação da atleta, o apoio de seus pais e da administração municipal que apoia integralmente o atletismo de Tupã. “Agradeço de coração todos os apoiadores da equipe, que possibilitam as participações dos atletas da equipe nas competições;
O Fisioterapeuta Eduardo Marandola, Colt Eder Lima, Revitaliza Pharma, Faculdades FACCAT, CAMAP, Varejão Mairinky, Varejão SECCO e o prefeito Caio Aoqui”
, finalizou.

A atleta Angelina Guimarães Pacassa e seu treinador luís Alves deverão chegar em Tupã somente na terça-feira (17) quando é esperado “uma grande recepção na cidade para a mais nova revelação regional do atletismo”. O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, parabeniza a atleta, o treinador e a cidade de Tupã pela brilhante conquista. QUEM VENHAM NOVAS CONQUISTAS.

DIRETO DO PLANTÃO ESPORTIVO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.