O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, é o único veículo de comunicação de Marília a cobrar por reiteradas vezes pelo menos uma atitude da administração municipal no que diz respeito a coibir a proliferação do vírus que está ceifando vidas e mais vidas sem dó nem piedade na capital nacional do alimento.

Sugestões como barreiras sanitárias, túneis de desinfecção e verificação de temperatura no terminal urbano e rodoviário, sanitização em ruas e logradouros públicos e distribuição de máscaras e álcool gel nos bairros periféricos, são algumas das medidas, que infelizmente, não por falta de recursos, mas, pelo ego da vaidade acabam não sendo implantados. O resultado está aí, somente nas últimas 24 horas 220 novos casos e 8 mortes com ainda 4 casos suspeitos e mais de 2.612 aguardando resultado com quase 400 casos em transmissão sem controle algum, a não ser pelo telefone.

Acreditamos, enquanto JORNALISMO SÉRIO e respeitado que, as sugestões não estão equivocadas, tanto é que, Sorocaba (SP) anunciou no final da tarde de ontem, segunda-feira (22) novas medidas de segurança por causa do agravamento da pandemia. A partir de quinta-feira (25) até ate 4 de abril, serão realizadas cinco barreiras na cidade.

Na barreira, profissionais da área de saúde, com o auxílio dos agentes de trânsito e guardas civis municipais, vão solicitar a parada de veículos que passarem pela cidade para realizar o rastreamento clínico, onde será feita aferição de temperatura corporal dos motoristas e passageiros.

Também será inspecionado o uso de máscaras, álcool em gel e transmitida uma orientação educativa sobre evitar a circulação na cidade, sem necessidade. Pessoas de outras cidades serão orientadas a retornarem para o município de residência. As pessoas que apresentarem suspeitas da Covid-19 serão orientadas e encaminhadas para uma unidade de saúde.

Coronavírus: barreira sanitária é instalada em uma das entradas de  Bananeiras, PB | Paraíba | G1

Algumas das barreiras irão funcionar nas principais ruas e avenidas da cidade das 7h às 22h. Segundo a administração, a preocupação é com a antecipação de feriados na capital e que essa população vá para o interior.

Os cinco pontos que terão a barreira sanitária são: Avenida Independência; Avenida Ipanema (Cruz de Ferro); Avenida Dom Aguirre; Avenida São Paulo (altura do número 4.500) e Avenida Armando Pannunzio (altura do número 1.120). Também haverá uma blitz itinerante que percorrerá a cidade.

Barreira sanitária: veranistas dão desculpas de todos os tipos para vinda a  Caraguatatuba – Prefeitura de Caraguatatuba

O prefeito Rodrigo Manga informou também que será publicado um decreto, em que, durante este período, apenas um membro por família deverá frequentar os serviços essenciais, como supermercados e farmácias.

O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA, mais uma vez enfatiza que, não é oposição e nem situação dentro do processo político ridículo que existe na cidade de Marília, apenas, TEM POSIÇÃO em defesa de questões como esta, onde uma iniciativa simples e ousada, pode salvar vidas. O RECADO FICA REGISTRADO, ACORDA GESTOR DE MARÍLIA.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.