Sondagem controvérsia diverge de outros institutos, além de não fornecer dados na íntegra.

Um levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa em Reputação e Imagem (Ipri), da agência FSB Comunicação, a pedido do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aponta que 62% dos brasileiros avaliam positivamente o trabalho da gestão do líder petista, enquanto 29% desaprovam, e 9% não souberam dizer ou responder.

O resultado, no entanto, vai na contramão de todas as demais pesquisas já divulgadas pelas principais empresas de sondagem do país. Outro ponto controverso é que o Planalto não divulga a íntegra dos dados encomendados. Entre outras coisas, é dito que os documentos são preparatórios para políticas públicas.

Além disso, não há um encaminhamento sequer para algum endereço eletrônico em que o eleitor possa consultar os dados e as metodologias aplicadas.

O Ipri/FSB, por sua vez, diz que o levantamento foi realizado de 6 a 30 de janeiro de 2024, cumprindo 21.515 entrevistas domiciliares nas 27 unidades da Federação com pessoas a partir de 16 anos e cumprindo a amostra representativa da população.

A margem de erro é 1,3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. A Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) não revelou o custo do serviço contratado.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.