Na paródia, ex-presidente se apresenta como o “Ken Temer”

O ex-presidente Michel Temer (MDB) decidiu aderir à nova febre envolvendo a boneca Barbie e publicou em seu Twitter um vídeo em que se apresenta como o “Ken Temer”, fazendo referência ao namorado da personagem.

No conteúdo, o ex-chefe do Executivo aparece atrás do pôster do filme protagonizado pela atriz Margot Robbie, vestido em um terno rosa. Também surge em um carro, trajando uma blusa com estampa que exibe a inicial da boneca.

Na legenda, Temer ainda satiriza seu hábito de utilizar mesóclises e escreve: “Barbie-me-ei!!!”.

O ato de relacionar política com a imagem da Barbie está se popularizando em meio ao lançamento do filme da boneca. O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), por exemplo, também aproveitou o alvoroço provocado pela estreia para promover as ações da pasta nas redes sociais.

– Hi, Barbies! A boneca mais famosa do mundo passou aqui para dizer que o Brasil já está no caminho certo para um desenvolvimento sustentável. Marque todo mundo e vem ver todas as ações e políticas públicas do #MDIC – escreveu o órgão liderado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), no Twitter.

O governo de São Paulo, administrado por Tarcísio de Freitas, também usou a figura da boneca para promover os feitos no estado.

Governo de São Paulo usa Barbie para mostrar obras de Tarcísio

– Sou a Barbie SP, se você quer ver os resultados do meu Estado, presta atenção, tem segurança e educação. Vamos em frente, o paulista é exigente – parodiou a equipe do governo.

Fora do Brasil, o cenário se repetiu na Colômbia, rendendo repercussão negativa. No vídeo publicado pelo perfil oficial da Presidência, o chefe do Executivo, Gustavo Petro, aparece vestido no estilo Barbie junto de sua vice, Francia Márquez.

Após uma enxurrada de críticas e memes, a Presidência decidiu deletar o post, mas o vídeo permaneceu circulando nas redes.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.