A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nota oficial confirmando os números oficiais da Dengue na cidade de Marília. Pelos dados apresentados nota-se um crescimento acelerado dos casos nas ultimas semanas e, com isso, uma necessidade ainda maior por parte da população no que diz respeito as ações de combate.

O registro preocupante é de que, o tipo 02 que provoca a morte, já está circulando no município aumentando ainda mais a importância da conscientização por parte de todos. A luta no momento passa a ser de todos para que não se repita neste ano o ocorrido na gestão anterior ou o que está acontecendo em Bauru com um registro de mais 3000 casos e vidas ceifadas por uma simples picada do mosquito. Confira abaixo a nota oficial;

Nota:
– A Secretaria Municipal da Saúde de Marília reitera o alerta à população, para que sejam realizadas medidas efetivas de eliminação dos focos do mosquito. Cerca de 80% dos criadouros estão dentro dos imóveis, ou seja, espaço de domínio do próprio morador.- As unidades de Saúde (municipais, serviços do Estado, saúde suplementar – rede privada) continuam orientadas a atentar-se para as suspeitas de dengue, mantendo o fluxo de notificação, inserção no sistema, manejo clinico e controle adequado para os casos sob suspeita.

– O município está ampliando as ações de controle e divulgação de casos com apoio intersetorial. Para isso, faz-se necessária mobilização de Igrejas, escolas, entidades, comércio e empresas em geral.

Marília possui plano de contingência e mantêm também “sala de situação” para avaliação técnica de risco permanente. Importante ressaltar que o município apurou recente LIRAa (Levantamento rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti) em 3,1 e possui classificação de ALERTA, conforme escala da OMS (Organização Mundial de Saúde).

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.