ELE METERAM O TERROR LITERALMENTE. Nas redes sociais são incontáveis os relatos de moradores indignados, de todas as regiões da cidade, que detalham medo nas madrugadas barulhentas do dia 25 de dezembro promovidas por um ou mais bandos de motoqueiros que percorreu diversas ruas e avenidas da cidade.

O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA divulgou com exclusividade um vídeo que registra a ação dos mesmos pela avenida Nelson Spielman, área central da cidade, momentos antes do acidente fatal que vitimou a jovem Maria Eduarda Nunes de apenas 19 anos.

Pelas imagens é possível constatar que seriam mais de cem motoqueiros somente neste rolezinho, como dizem. Ocorre que a ação também acontece em outras regiões, como CDHU, Zona Leste, Zona Oeste e Bairro Maracá.

Em tom desafiador das leis, os mesmos se divertiam fazendo arruaça com os famosos “tiros” feitos com escapamento das motos. Eles ainda empinavam suas motos com passageiros na garupa e alguns sem capacete. Em vias longas, aceleravam, gritavam e andavam pela cidade com as placas cobertas e em alta velocidade. ELES SÃO TREINADOS.

A POPULAÇÃO ESTÁ AMEDRONTADA e vê com preocupação a chegada do réveillon, onde os mesmos ensaiam uma nova empreitada, desafiando a Tudo e a todos.

A Polícia Militar de Marília divulgou nota dizendo que vai aumentar a fiscalização a fim de coibir a ação do bando de motoqueiros que percorreu a cidade no último fim de semana, utilizando o serviço de inteligência e monitoramento.

Ainda na nota, a PM informou que já realiza todos os dias policiamento ostensivo e preventivo na região de Marília, por meio dos Programas de Policiamento de Rádio Patrulha, Ronda Escolar, Força Tática, Rocam e Atividade Dejem.

MAIS RIGOR: Em Minas Gerais, polícia usará até helicóptero para monitorar

Diretor operações, Flávio Godinho diz que foco da operação será o combate à direção perigosa e também à perturbação do sossego

A Polícia Militar (PM) de Minas Gerais inicio nesta quarta-feira (27) uma megaoperação para combater os chamados ‘rolezinhos do grau’, irregularidade que tirou o sossego de moradores de várias cidades do estado na madrugada de Natal. Em entrevista, o coronel Flávio Godinho, diretor de operações da PM, adiantou que até helicópteros serão usados nas ações.

“O nosso serviço de inteligência já está trabalhando com as placas que foram identificadas. Temos todo um trabalho de monitoramento de rede e vamos fazer inúmeras blitz de trânsito de hoje até o Ano Novo, ocupando os espaços. As nossas aeronaves irão monitorar esses locais onde essas pessoas irão se aglomerar. Iremos fazer um envelopamento dessas pessoas e verificar documentação, placa e todo tipo de infração que essas pessoas possam estar cometendo”, disse à Itatiaia.

A operação será voltada ao combate à direção perigosa e também à perturbação do sossego. “É uma resposta ao que era para ser um Natal muito tranquilo em Minas Gerais, mas não se tornou em função da irresponsabilidade de criminosos que se juntaram para realmente fazer baderna e cometimento de crime em todo o estado”, disse o coronel.

Godinho informou ainda que o 190 recebeu 12 mil ligações em seis horas apenas na noite de Natal.“O que a gente recebe em 24 horas a gente recebeu em apenas seis horas”, disse o coronel, que informou ainda que a PM já tinha monitorado a situação. “Do dia 24 para o dia 25 a Polícia Militar fez mais de 1,5 mil apreensões de motos e conduziu cem pessoas envolvidas nessa modalidade de crime”.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.