Deputados da oposição dominam questionamentos e ministro da Economia troca acusações com congressistas

A audiência do ministro da Economia, Paulo Guedes, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJ), nesta quarta-feira, 3, foi marcada por bate-boca, clima de tensão e troca de acusações entre os congressistas e o representante do governo Jair Bolsonaro. O objetivo da sabatina é esclarecer aos deputados pontos sobre a reforma da Previdência.

A sessão foi encerrada por volta das 20h30 após o deputado Zeca Dirceu afirmar que Paulo Guedes é “tigrão” com aposentados, agricultores e professores e “tchutchuca” com os privilegiados do Brasil. O ministro se revoltou com a declaração, causando tumulto e o término da audiência.

Em mais de seis horas de reunião, Guedes teve de responder a diversas perguntas, principalmente, de deputados da oposição, que conseguiram praticamente dominar os questionamentos ao ministro. Deputados do PT, do PSOL e do PSB foram protagonistas de bate-bocas.

Guedes se irritou com algumas interrupções de deputados que o questionavam durante a sua fala. O líder da oposição, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), criticou pontos da reforma da Previdência sobre a idade de aposentadoria de  empregadas domésticas. O deputado deu exemplo de uma senhora que só se iria se aposentar aos 62 anos. O ministro rebateu e disse que, pelas novas regras, ela só iria se aposentar trabalhando cinco meses a mais. Os deputados se revoltaram e começou a discussão.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.