O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)concluiu as duas cirurgias às quais foi submetido na manhã desta terça-feira (12), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, e foi levado para uma sala de recuperação.

De acordo com Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação Social da Presidência da República e atualmente um dos advogados do ex-chefe do Executivo, os procedimentos “transcorreram dentro da maior tranquilidade”.

Às 10h, o Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, divulgou um boletim médico afirmando que as cirurgias “transcorreram de forma satisfatória, sem intercorrências e o paciente já se encontra em recuperação no quarto”. O ex-presidente deu entrada no centro cirúrgico por volta das 5h e às 9h estava no quarto.

A primeira cirurgia foi a correção de uma hérnia de hiato, na parte superior do estômago, devido a um quadro de refluxo. Um procedimento que estava previsto nas alças intestinais não foi realizado. O ex-presidente realizou, também, a cirurgia para desvio de septo, retirando as amígdalas e reduziu o volume dos cornetos nasais.

Bolsonaro publicou em suas redes uma foto que foi tirada hoje durante sua cirurgia .

No X (antigo twitter), Bolsonaro publicou uma foto dele entubado deitado em uma maca durante a cirurgia e escreveu “mais uma etapa vencida”. Ainda conforme o boletim médico, Bolsonaro passará por uma reavaliação da equipe médica no fim da tarde desta terça.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.