De acordo com a assessoria do partido, o apresentador poderá, ainda, concorrer ao Senado Federal ou ao governo de São Paulo. Decisão será feita nos próximos meses

O presidente do PSL, Luciano Bivar, confirmou nesta quinta-feira (8) que o jornalista José Luiz Datena se filiou ao partido e que “tem total apoio” para a disputa da Presidência da República pela legenda. A informação sobre a filiação e as intenções de Datena já haviam sido divulgadas pela imprensa nos últimos dias. 

No entanto, também é possível que o jornalista concorra ao governo do estado de São Paulo ou até mesmo a uma cadeira no Senado Federal. A decisão final será tomada nos próximos meses.

No cálculo do PSL, Datena pode se colocar como uma terceira via entre Lula e Bolsonaro. A filiação se deu na última segunda-feira e é mais uma tentativa de Datena de entrar para a política. O jornalista, que apresenta hoje um programa da Band, já cogitou disputar a Prefeitura de São Paulo e o governo do Estado no passado, mas acabou desistindo antes de registrar sua candidatura.

O nome de Datena é atrativo para o partido, que informou ao Correio que o foco principal é lançar um candidato à Presidência, após a saída de Jair Bolsonaro ( sem partido ), atual presidente do Brasil, da sigla. Com personalidade forte e proximidade dos brasileiros, criada pela condução do programa policial com alto teor popular, o apresentador parece ser uma alternativa para os eleitores do PSL.

Ficha de filiação de Datena ao PSL feita nesta segunda-feira (5/7)

Agora vai?

Apresentador da TV Bandeirantes, Datena chegou a ser cotado em 2020 para ser candidato a prefeito de São Paulo pelo MDB, partido ao qual era filiado, ou como vice, na chapa de Bruno Covas (PSDB), mas desistiu de participar do pleito.

Em 2018, ele chegou a lançar a pré-candidatura ao Senado pelo MDB, mas também desistiu e, em 2016, pelo PP foi cotado para a prefeitura de São Paulo. 

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.