A situação chega a ser deprimente quando um funcionário ao fim de seu estafante e estressante plantão noturno busca o seu veículo para retornar a sua residência e buscar o merecido descanso. A cena é uma só, sentar na calçada e chorar, como aconteceu com uma funcionária durante esta madrugada.

Em outra situação, normalmente acompanhantes de pacientes deixam seus veículos estacionados nas proximidades para pernoitar ao lado de sua mãe, pai ou filho internado. Quando retornam, constatam o prejuízo.

Na manhã de hoje, através de uma emissora local, um proprietário de um trailler próximo, gravou um áudio e envio com um vídeo de um veículo com as rodas depenadas. Ladrões estão atacando veículos estacionados nas imediações do Hospital das Clínicas de Marília, durante as noites e madrugadas.

Ao longo da manhã, nossa redação também recebeu um video de um funcionário que filmou a ação do larápio em fuga. Os principais alvos vêm sendo as rodas dos carros. Recentemente, levaram duas rodas de um veículo VW Gol de uma funcionária do H.C. Na madrugada desta sexta-feira (17), furtaram as quatro rodas de um Ford Fiesta.

Todas as imagens já foram enviadas para a polícia civil objetivando as investigações e também para a polícia militar no sentido de se aumentar a ronda ostensiva no local. Segundo um funcionário do HC (Hospital das Clínicas), às vezes uma viatura até fica na rampa do hospital quando há detento internado, mas, eles não realizam patrulhamento, apenas ficam na escolta do interno. Com isso, o larápio faz a festa e aumenta o seu estoque de pneus e rodas, com certeza para comercialização.

Durante a gravação realizada pelo funcionário do HC, ele ainda adverte o bandido dizendo; “Boa irmão, te filmei aí, irmão!” avisa a testemunha ao suspeito, que entra no carro e deixa o local. A Testemunha fez o vídeo do suspeito, usando um veículo com rodas colocadas no porta-malas e fugindo do local rapidamente.

Ao que tudo indica o mesmo não age sozinho, ficando alguém na retaguarda. Fato é que; funcionários do H.C, estão apavorados com esta situação e cobram providências da Polícia Militar. As imagens enviadas poderão ajudar, mas se nada for feito, eles voltaram agir e talvez em outros pontos da cidade.

A situação mais uma vez expõe a fragilidade da segurança na cidade de Marília que vive outro drama com a grande quantidade de furtos realizados em residências ou salões fechados para locação, onde o grande alvo são os fios de energia elétrica para a comercialização do cobre. Este será o tema de uma outra matéria a ser produzida pela nossa reportagem.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.