A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte e o Pronto Atendimento (PA) da zona Sul de Marília receberam um novo lote de brinquedos doados por crianças da Associação Amor de Mãe. É a segunda vez que as duas unidades de saúde são contempladas por itens voltados para pacientes da pediatria, por meio do projeto denominado Abracadabra.

A ação começou quando as crianças da entidade visitaram o local e viram que havia um espaço para o público infantil, mas não tinham muitos brinquedos ou livros. A assistente social da Associação Amor de Mãe, Vivian Janaína Cangussu Borba, conta que as próprias crianças se mobilizaram, pensaram em quais atividades poderiam ser desenvolvidas e deram inclusive o nome de “Abracadabra” ao projeto. “Elas decidiram levar os livros e brinquedos ao PA Sul, mas a ação se estendeu à UPA Norte”,
explicou Vivian.

A presidente da Associação Amor de Mãe, Tammy Regina Gripa, explicou que as crianças ficaram emocionadas ao receberem o relato sobre o espaço para brincadeiras na UPA Norte. “Todas elas abraçaram a ideia. Muitas dessas crianças, que vão ao pronto atendimento, estão aflitos e nosso objetivo era fazer o bem para quem está com alguma enfermidade naquele momento”, destacou Tammy.

Na semana passada foi entregue mais um lote de brinquedos e livros, para as duas unidades de saúde. O diretor administrativo da UPA Norte, João Luiz Doretto Júnior, ressaltou que a iniciativa é muito positiva para os pequenos pacientes atendidos nas duas unidades. “Além de representar uma atitude de solidariedade dos jovens atendidos no Amor de Mãe, também é uma iniciativa que atende a toda comunidade atendida na UPA Norte e no PA Sul”, explicou.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.