A noticia estourou como uma bomba no final da manhã desta terça feira, nos pós feriado antecipado de 9 de julho em razão da quarentena determinada pelo governador João Dória.

O Supermercado Confiança Esmeralda ( zona sul-leste da cidade) ficou fechado temporariamente para que o serviço de sanitização fosse realizado. Segundo nota oficial, 13 funcionários foram confirmados com a Covid-19 após a realização de exames.

Os casos acontecem justamente no dia em que antecede o anuncio do governador para a reabertura do comércio em Marília de forma flexibilizada e, já começa repercutir de forma negativa e preocupante.

O JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA repercutiu no informe de ontem, a alteração na conduta por parte da assessoria de imprensa da prefeitura municipal no que diz respeito ao informe detalhando sobre o histórico de contaminação dos pacientes que eram divulgados anteriormente.

Porém no final da manhã de hoje, em uma entrevista coletiva, acabou-se naturalmente evidenciando o que estava sendo ocultado através desta fato, e explicando o registro de 12 casos em apenas dois dias.

A direção dos Supermercados Confiança com sede em Bauru e duas lojas na cidade de Marília emitiu a seguinte nota oficial a imprensa;

“Em face ao compromisso da empresa com seus clientes e colaboradores informamos que, por meio de uma suspeita sintomática de um dos funcionários, realizamos testes através de laboratório especializado e descobrimos casos de Covid-19 na unidade Confiança Esmeralda. Os colaboradores foram afastados imediatamente e até o momento nenhum apresentou sintomas graves da doença. Frisamos ainda que estamos acompanhando atentamente e dando total suporte aos funcionários em questão. Além de implantar diversas outras ações de conscientização e higiene em todas as lojas, com o objetivo de zelar pela saúde dos clientes, colaboradores e fornecedores. Reafirmarmos que a loja Esmeralda, bem como as outras unidades da rede, sempre foram e continuam sendo ambientes seguros para a realização das compras ”

No site do conceituado supermercado, consta a informação de que a unidade também passou por desinfecção total em sua área interna e externa conforme protocolos definidos e com acompanhamento da equipe de Vigilância Sanitária de Marília.

Após o necessário procedimento sanitário, a loja voltou a funcionar mantendo as medidas de higiene e distanciamento social, com as medidas necessárias para a segurança de seus clientes. Nossa reportagem passou pelo local e verificou um movimento normal de pessoas, porém com um fluxo menor que o tradicional, o que é considerando normal em função do impacto da noticia que foi vinculada inclusive em rede de TV aberta.

A grande preocupação passa a ser com a proliferação do vírus, pois, a grande incógnita é sobre os familiares dos 13 funcionários e, com quem eles tiveram contato no estabelecimento. Nos próximos dias, infelizmente poderemos ter mais novidades e com alteração nos números. Logo mais às 20:30 horas voltamos com mais informações sobre o assunto e com o melhor plantão do coronavírus de nossa região…

DIRETO DA REDAÇÃO.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.