A criatividade das pessoas para praticar um delito, foge completamente da nossa capacidade de seres normais. Na divulgação dos boletins de ocorrências na manhã de hoje, um deles nos chamou a atenção pela ousadia e claro por não serem brasileiros.

Segundo os registros policiais, um casal de colombianos foi preso por furtar cosméticos de uma farmácia avaliados em mais de R$ 2,8 mil em plena luz do dia na cidade de Marília. O flagrante ocorreu por volta das 13h de terça-feira (20), na Avenida República, no bairro Palmital.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência. No local, o funcionário informou que o homem, de 40 anos, entrou no estabelecimento se passando por cliente.

Enquanto estava sendo atendido pela balconista da farmácia, a esposa dele, de 28 anos, furtou os cosméticos. O casal foi abordado pelo funcionário, que suspeitou do comportamento dos dois. Na tentativa de fuga, a mulher deixou uma sacola de papelão cair.

Ainda segundo o BO, dentro da sacola havia outra com um material utilizado para inibir o sistema de alarme da loja. No interior, estavam os 16 produtos furtados, avaliados em R$ 2.865.

A Polícia Militar encaminhou o casal para a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Na delegacia, os documentos apresentados por eles divergiam da identidade real dos suspeitos. A perícia foi acionada para verificação da falsidade documental.

Após a audiência de custódia e a perícia, foi constatado que a mulher já foi presa duas vezes neste ano, em São Paulo (SP), pelos mesmos motivos, mas foi liberada por conta da divergência de identidade. O delegado converteu a prisão em flagrante do casal para prisão preventiva. A pena é de reclusão de dois a oito anos, além da multa.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.