Manifestantes que não aceitam a vitória e a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) romperam os bloqueios montados pelas forças de segurança na Esplanada dos Ministérios e invadiram o Congresso Nacional, na tarde deste domingo (8). 

Manifestantes subiram a rampa do Congresso Nacional e ocuparam o teto do Parlamento neste domingo, 8. O grupo saiu do Quartel General do Exército de Brasília, a quase 8 quilômetros dali, em direção à sede do Legislativo.

Imagens mostram o momento em que um bloqueio da polícia é rompido e as pessoas seguem à Câmara dos Deputados e ao Senado. O prédio não foi invadido.

Algumas tentavam chegar à Praça dos Três Poderes, até a mais recente atualização desta reportagem. A maioria usava camisetas nas cores verde e amarela, sendo muitas da Seleção Brasileira.

Nossos correspondentes acompanham o manifesto em Brasília e por aqui acompanhamos simultaneamente nesta tarde a mobilização dos marilienses na passarela do Jardim Bandeirantes ( Rodovia do Contorno ). Confira com exclusividade as primeiras imagens.

Manifestantes furaram o bloqueio e invadiram o Congresso - Foto: Lucyenne Landim

Congresso já foi invadido e alguns manifestantes estão dentro do Salão Verde

O salão verde dá acesso a Câmara dos Deputados. Vídeos publicados nas redes sociais registram o momento. Foram aproximadamente 100 ônibus, com cerca de 3.900 pessoas, que saíram de acampamentos em frente ao “QG do Exército”. 

Imagens do local mostram que um veículo da Força Nacional caiu no espelho d’água do monumento. Segundo os grupos de Telegram, por onde o grupo radical se organiza, a ordem é invadir o Supremo Tribunal Federal (STF), na esperança de que seja instaurada um estado de sítio.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTICIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.