A candidatura presidencial de Ciro Gomes (PDT) deve ser oficializada pelo seu partido no primeiro dia destinado às convenções, 20 de julho. O local escolhido é Brasília.

Ciro quer aproveitar ao máximo o período eleitoral, embora as campanhas oficialmente comecem apenas em 16 de agosto, com o início da propaganda de TV previsto para 26 do mesmo mês.

Outros candidatos já definiram suas datas de convenções, também no início do período previsto, que vai até 5 de agosto. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve realizar a sua em 21 de julho. No dia seguinte, será a vez de Jair Bolsonaro (PL). Ambas devem ocorrer em São Paulo.

Ciro Gomes: ‘Vi de perto o Lula se corrompendo’

Na tarde desta quinta-feira (7), o pré-candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT) disse  que sabia da corrupção de Lula (PT) nos anos em que foi ministro da Integração Nacional.

“Eu jamais seria ministro do Bolsonaro em nenhuma hipótese e fui ministro do Lula, tendo sido candidato contra ele três vezes. Vi de perto o Lula se corrompendo, não falo isso com o menor prazer. E cansei de avisar pra ele a m* que ele estava fazendo. Mas não quis ouvir”, disse Ciro Gomes em entrevista.

O pedetista também disse que Lula e Bolsonaro representam o mesmo modelo econômico e de governança política. “Chegar para um povo machucado e sofrido como o nosso e dizer: ‘Meu irmão, deixa que eu chuto, passa a bola que se eu chegar lá o paraíso vai descer pra terra’, isso é de uma mentira grosseira que vai afundar o Lula”, disse o pedetista.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.