Um paredão de pedra desmoronou sobre lanchas com turistas na região turística de Escarpas do Lago, em Capitólio, Minas Gerais, no início da tarde deste sábado (8).

Segundo o Corpo de Bombeiro, até o momento há 15 vítimas no local. Os bombeiros mobilizaram o Batalhão de Operações Aéreas e mergulhadores para atuar na ocorrência.

Três pessoas estão internadas em estado grave na Santa Casa de Passos. Outros 6 turistas tiveram ferimentos leves e foram levados ao Pronto Socorro de São João da Barra.

Um vídeo que circula pela internet ( NA CABEÇA DA MATÉRIA ) e cuja veracidade foi confirmada pelos Bombeiros mostra o momento em que um dos cânions atinge as lanchas.

Ainda segundo os bombeiros, a queda pode ter sido causada por uma tromba d’água. Em vídeo que circula pela internet, é possível ver que o impacto atinge três lanchas.

Corpo de Bombeiros foram deslocados para prestar atendimento às vítimas — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Segundo o Corpo de Bombeiros informou, a princípio, uma “tromba d’água” junto a pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo as lanchas.

O acidente ocorreu no condomínio Escarpas do Lago. A localidade fica perto do município de São Roque de Minas. Guarnições de Passos e Piumhi foram deslocadas para a região para prestar atendimento às vítimas.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTICIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.