Peão foi socorrido rapidamente, mas teve parada cardiorrespiratória

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o exato momento em que um jovem peão caiu de uma montaria em touro, durante uma competição realizada na cidade de Luís Antonio, região metropolitana de Ribeirão Preto e distante 286,5 quilômetros de Marília.

Thiago Francisco Perez Castilho tinha apenas 18 anos e disputava uma competição no Parque de Exposições e Eventos Gilberto Moreno na noite desta quinta-feira, quando o acidente ocorreu.

Pelas imagens, é possível ver o momento em que ele cai do touro e seu capacete se solta de sua cabeça ao ser atingido pelo animal. A principal suspeita é que ele tenha sido pisoteado pelo touro no momento da queda, principalmente na região da cabeça.

Thiago desmaiou na hora e a equipe correu para a arena para afastar o animal, enquanto a equipe médica prestava os primeiros socorros ainda no local.

O jovem foi  socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a unidade de emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, mas sofreu uma Parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas ele morreu no local.

Um boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita e acidental e a polícia, até esta sexta-feira, aguardava o laudo do IML (Instituto Médico Legal) para apurar as responsabilidades pela morte do jovem peão. A organização do evento ainda não se manifestou sobre o acidente.

OUTRO CASO

Caso semelhante ocorreu em agosto, no Rodeio Internacional de Barretos, onde o peão Alex Trindade, de 32 anos, foi pisoteado e chifrado por um touro após cair e precisou ser socorrido. Mas, ao contrário de Thiago, ele não perdeu a consciência no momento do acidente e se recuperou após ao atendimento médico.

DIRETO DO PLANTÃO DE POLICIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.