Que falta nos faz a unidade de terapia de queimados em nossa cidade que, por manobra de uma deputada, acabou sendo fechada em Marília e transferida para Bauru. Em caso de queimaduras graves, cada minuto é de fundamental importância. O transporte até a cidade sem limites dura cerca de 1h e 20 minutos e até Catanduva, aproximadamente 2h e 25 minutos.

Unidade do SAMU acionada por volta das 20h até o jardim esplanada, zona sul de Marília, para o atendimento a uma ocorrência de queimaduras. No local, duas crianças, uma de seis meses e outra de dez anos, sofreram graves queimaduras em um acidente.

De acordo com informações, o menino estava segurando sua irmã no colo enquanto tentava aquecer a comida utilizando uma latinha de álcool. Ao tentar acender o álcool com um fósforo, ocorreu uma explosão, resultando nas queimaduras graves.

Em depoimento, os pais das vítimas relataram que saíram de casa por volta das 19h para comprar carne, porém, quando retornaram, foram avisados pela bisavó das crianças que elas teriam sofrido queimadura, quando estavam esquentando a comida em um invólucro com álcool, sofrendo graves queimaduras.

Segundo as informações que chegaram a nossa redação, as vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas ao Hospital Materno Infantil de Marília, mas devido à gravidade das queimaduras, elas teriam sido transferidas para o setor de queimados do Hospital Estadual de Bauru.

O estado de saúde das crianças é considerado grave. Segundo o registro policial, a menina de seis meses teve 80% do corpo queimado, enquanto o menino de dez anos teve 50% do corpo queimado.

A polícia segue investigando as circunstâncias do incidente. Uma equipe do Conselho Tutelar também foi acionada, ao hospital para acompanhar o caso. Nossa reportagem acompanha o desenrolar da ocorrência.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.