Devido a surto de covid entre as participantes, evento ocorreu três meses após data originalmente prevista para a final

Não deu para a Brasileira Caroline Teixeira, de 24 anos. A coroa da 70ª edição do Miss Mundo foi para a modelo da Polônia Karolina Bielawska. Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, ficaram as misses dos Estados Unidos, Shree Saini, e da Costa do Marfim, Olivia Yacé.

A final do concurso ocorreu na noite desta quarta-feira (16) em Porto Rico, após ser adiada devido a um surto de covid-19 entre as participantes. O evento originalmente ocorreria em dezembro de 2021.

Karolina Bielawska tem 21 anos e superou 96 candidatas, levando a coroa. A última polonesa a vencer o Miss Mundo havia sido Aneta Beata Kreglicka, em 1989. 

Instagram / Reprodução

A brasileira Caroline Teixeira ficou no grupo das 40 semifinalistas, mas não avançou para a final. A última vencedora brasileira no concurso foi Lúcia Petterle, em 1971.  

“Ainda não acredito que me tornei a segunda Miss Mundo na história polonesa. Tenho mais do que orgulho em trazer essa coroa ao meu país‎”, escreveu a modelo no Instagram.

Completaram ainda o Top 6 do Miss Mundo as representantes da Indonésia, Carla Yules; da Irlanda do Norte, Anna Leitch; e do México, Karolina Vidales. A final do concurso foi transmitida pelo canal da Venevision no YouTube.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.