Eles passam desapercebidos, mas estão se tornando já há algum tempo, de substancial importância para a localização de drogas escondidas pelos traficantes. Estamos falando dos cães farejadores. O primeiro caso vem da cidade de Ourinhos.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (17/03) mais uma ação de combate ao tráfico de drogas na cidade de Ourinhos, interior paulista. Dessa vez, a operação foi realizada pela Equipe K9 do 13º BAEP, que empregou cães de faro para localizar drogas em um terreno baldio no Parque Valeriano Marcante.

Conforme as informações divulgadas pela PM, a ação ocorreu por volta das 09h51min e resultou na apreensão de 18 porções maiores e 16 porções menores de maconha, totalizando 0,749 kg da droga, além de 3 rochas de crack, que totalizaram 0,106 kg, e uma mini balança digital de precisão.

A PM informou ainda que nenhum indivíduo foi visualizado nas proximidades do local onde as drogas foram encontradas. A apreensão foi apresentada na CPJ – Central de Polícia Judiciária, onde o material localizado foi apreendido e o BO/PC n° DQ-5458-1/2023 foi elaborado pelo Dr. Pedro Alcântara dos Santos, autoridade policial presente no momento.

A operação realizada pela Equipe K9 do 13º BAEP é mais uma ação da Polícia Militar do Estado de São Paulo para combater o tráfico de drogas na região. As investigações continuam em andamento para identificar os responsáveis pela posse da droga apreendida. A Polícia Militar reforça a importância da participação da população no combate ao tráfico de drogas, através da denúncia de atividades suspeitas.

Em Lins, cães farejam 22 quilos de maconha enterrados dentro de um tambor

Com o apoio de cães farejadores, a Polícia Civil de Lins encontrou um tambor que estava enterrado com 34 tijolos de maconha (22,690 quilos), em um sítio no bairro Santa Terezinha, e prendeu um homem procurado por tráfico de drogas e roubo.

Os cães, da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), de Pirajuí, farejaram a droga na tarde de terça-feira, em uma ação policial que estava procurando um homem cuja impressão digital tinha sido encontrada em um televisor roubado.

Na casa, os investigadores encontraram porções de maconha, dois celulares e um cheque no valor de R$ 1.375,00. O homem foi preso em flagrante por tráfico e, temporariamente, por roubo.

DIRETO DO PLANTÃO COM INFORMAÇÕES DE POLÍCIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.