Mais de duas décadas após a morte de um dos maiores grupos da música brasileira, as canções do grupo ainda embalam festas e são lembradas com carinho
Há 27 anos o Brasil perdia um dos maiores sucessos musicais do país, os Mamonas Assassinos. No dia 2 de março de 1996, um trágico acidente ocorrido na Serra da Cantareira, em São Paulo, tirou a vida de todos os membros da banda e da tripulação da aeronave.
Apesar da carreira considerada “curta”, para uma banda com o reconhecimento mundial, o grupo deixou diversas canções para a história da música dos anos 90. O grupo marcou o que foi conhecido como “rock cômico”, com letras engraçadas e muitas piadas de todos os gostos.
Como uma forma de homenagem ao grupo que marcou uma geração, a redação do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA relembra no vídeo que encabeça esta matéria o maior hit da banda e logo na sequência, outras lembranças do repertório que embalou a juventude dos anos 90.
Confira as músicas mais tocadas do grupo:
Pelados em Santos
A música foi o primeiro hit da banda, lançado no ano de 1995. Os versos que descrevem o um convite para um um encontro amoroso, na cidade de Santos, no estado de São Paulo, numa Volkswagen Brasília, de cor amarela.
Além disso, a letra é lembrada por diversos “elogios” à amada e descrições de amor.
Robocop Gay
A música, foi uma homenagem da banda ao apresentador Jô Soares, que tinha o personagem denominado de “Capitão Gay”. Composta por um hit contagiante, um dos maiores sucessos da banda também foi um grande sucesso nos anos 1990.
Vira-vira
“Roda, roda e vira”. O sucesso da música, lançada no ano de 1995, ainda é lembrada pela coreografia que leva a canção ao pé da letra com “vira-vira”.
Chopis centis
A música, segundo informações que foram reveladas pelo grupo em entrevistas”, soi inspirada na canção inglesa “Should I Stay Or Should I Go”, da banda The Clash.
Logo nos primeiros versos de “Eu di um beijo nela e chamei pra passear, a gente fomos no shopping pra mode a gente lanchar”, marcaram a memoria de muitos brasileiros e demonstram a criatividade do grupo.
Sábado de Sol
“Aluguei um caminhão, Pra levar a galera, Pra comer feijão”. Muitas pessoas não sabem, mas a música é a única que não possui crédito a nenhum dos integrantes dos Mamonas Assassinas.
A música na verdade é um cover, da canção original da banda “Baba Cósmica”, gravada em uma “fita demo”, no ano de 1995.
DIRETO DA REDAÇÃO