Foi sepultado no final da tarde desta fatídica segunda-feira (26) o radialista e ex-prefeito, Cilmar Machado dos Santos. Ele estava internado na UTI do Hospital Unimed da cidade Lins e tinha 81 anos (faria 82 no dia 28 de julho).

Poderíamos dizer que a política local está em luto, mas a grande verdade é que a radiodifusão regional enlutece por uma voz que marcou as manhãs do rádio linense há mais de meio século. Segundo o filho Jardel, ele encontrava-se internado desde segunda-feira, em decorrência de uma infecção na perna.

Nas redes sociais, milhares de manifestações de carinho de pessoas e ouvintes que em sua maioria cresceu ouvindo a voz marcante de Cilmar Machado que foi um dos maiores comunicadores da história do rádio linense e proprietário da antiga Rádio Alvorada, a qual vendeu há cerca de um ano.

Seu histórico era de tristeza nos últimos tempos. Durante a pandemia da Covid-19, Cilmar perdeu o filho, Malinho Silva, jornalista e diretor da emissora e, também posteriormente sua esposa.

O Liberal Regional - -Morre o radialista e ex-prefeito de Lins, Cilmar  Machado

Além do programa matinal, nos finais de tarde, o radialista apresentava diariamente uma reflexão cristã chamada “fim de tarde” que perdurou por muitos anos antecedendo a oração da tarde. Pessoalmente falando, foi Cilmar Machado a indicar os primeiros caminhos da radiodifusão quando este editor ingressava no rádio.

Uma figura estimada e respeitada na comunidade. Cilmar era uma pessoa querida por todos, um líder inspirador e um exemplo de generosidade e compaixão. Sempre foi reconhecido por seu espírito altruísta, sua disposição para ajudar e sua capacidade de unir as pessoas em torno de causas nobres.

Na esfera política, Cilmar foi prefeito de Lins entre os anos de 1989 a 1992 com uma administração conciliadora e com realizações importantes, mas que não prosperou devido a sua natureza que não combinava com o meio político. Pessoa honesta e sensata, ele fez a diferença.

O velório foi realizado na Câmara Municipal da cidade de Lins e o sepultamento ocorreu às 16h, no Cemitério São João Batista. Ele deixou os filhos Jardel e Guilherme. Aos familiares e amigos da cidade de Lins, manifestamos aqui nossas mais sinceras condolências.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.