Em março, Carla Zambelli já havia se afastado da Câmara para tratar uma úlcera gástrica

A deputada federal Carla Zambelli (PL) foi internada no Hospital DF Star, em Brasília. A parlamentar publicou um vídeo neste sábado (20/5) para divulgar seu estado de saúde. Segundo a parlamentar, ela teve um mal súbito no início da semana que ainda não foi diagnosticado.

“Ainda não se sabe o que é, mas desde pequena tenho problemas de saúde”, disse. “Aos 14, anos tive uma infecção urinária e depois outras, além de uma infecção generalizada. Aos 35 anos, tive um tumor no cérebro que causou um grande trauma e gerou uma fibromialgia.”

Ainda segundo o relato da parlamentar, ela é portadora da síndrome rara Ehlers-Danlos, que afeta as articulações do corpo. “As vezes em que tenho de me afastar, é por conta de algo sério, mais forte do que eu”, contou.

“Devo ficar até terça-feira no hospital e depois com um atestado um pouco maior para fazer tratamento em São Paulo. Mesmo assim, vou pedir ao presidente Arthur Lira para votar de longe. Assim, não pararei o meu trabalho na Câmara.”

Em março, Carla Zambelli já havia se afastado da Câmara para tratar uma úlcera gástrica com a bactéria H-pylory, classificada pela Organização Mundial de Saúde como um agente cancerígeno.

A direitista encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, localizado em Brasília, onde se recupera sob cuidados médicos especializados. Apesar das circunstâncias adversas, ela se recupera bem.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.