Para os paranaenses que estejam buscando um emprego, as Agências do Trabalhador do Paraná estão intermediando cerca de 5000 mil vagas no frigorífico da Frimesa em Assis Chateaubriand, região oeste do estado.

As vagas serão abertas em 2020 com a empresa instalando novas unidades frigoríficas no município.

“Estamos ajustando com empresas e representantes das Agências do Trabalhador a distribuição das vagas nas Agências do Trabalhador de Assis Chateaubriand e da região para o segundo semestre do próximo ano”, explicou o chefe do Departamento do Trabalho, Eder Colaço.

A ação com a Frimesa faz parte de uma série de parcerias da SEJUF (Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho) com diversas empresas no estado, tendo como objetivo aumentar o número de vagas de emprego.

“Estamos indo até as empresas e firmando novas parcerias e colocamos as Agências do Trabalhador à disposição para intermediar a seleção de pessoal, para gerar mais emprego e renda ao nosso Estado”, contou o secretário Ney Leprevost.

Segundo dados da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério da Economia, 15 mil vagas foram abertas para aproximadamente 12,8 mil trabalhadores paranaenses buscando emprego. Com isso, o Paraná foi o único estado brasileiro com saldo positivo nesse índice.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.