Candidato do PT convocou apoiadores a vestirem “branco pela paz” em ato de campanha nesta terça-feira (11/10), em Belford Roxo (RJ)

O candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou os apoiadores a vestirem branco em evento de campanha, nesta terça-feira (11/10), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A substituição do vermelho foi sugestão da senadora Simone Tebet (MDB), que declarou apoio ao petista no segundo turno das eleições de 2022.

Em convocação para o ato desta terça, a campanha petista pede: “Pelo amor e pela paz, vamos usar branco”. Acompanhado do prefeito da cidade, Waguinho (União), Lula vai fazer uma caminhada às 17h, com saída na Praça da Areia Branca, seguida por uma coletiva de imprensa, no clube Atlético Heliópolis. A decisão foi tomada pela coordenação de campanha do petista após proposta de Tebet.

Terceira colocada no primeiro turno das eleições presidenciais, Simone Tebet formalizou, na última semana, apoio ao ex-presidente para o segundo turno da disputa presidencial, marcada para 30 de outubro.

A decisão da senadora, que conquistou 4,9 milhões de votos — 4,2% dos votos válidos —, é considerada significativa. No entanto, ela está tensa com o que considera equívocos da campanha de Lula.

No primeiro encontro público após declarar o voto, a senadora afirmou que dará “total apoio” à campanha do petista e a um eventual governo dele, e se colocou à disposição para rodar o país para ajudar a elegê-lo. Mas, questionada sobre seu papel nos atos políticos, Tebet disse que vai “cumprir missões”.

“Missão não se escolhe, se cumpre. Onde achar que eu for útil, lá, eu estarei”, disse Tebet, que é de Mato Grosso do Sul e tem forte ligação com o agronegócio, setor que apoia majoritariamente a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.