VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO (A). Com este enredo duas empresas saíram às ruas de Marília para ir de encontro as vozes que gritam em silêncio. A Bolo Lá Dcasa e a JP Pizzaria se uniram para abraçar a causa do setembro amarelo indo de encontro as pessoas com um pequeno mimo para expressar o conforto aquela pessoa que na maioria das vezes se sente abandonada pela sociedade.

A cidade de Marília continua a viver a terrível e triste marca de uma das cidades que mais registra casos de suicídio no estado de São Paulo, com divulgação ou não da imprensa. As iniciativas da administração municipal são pequenas demais, se resumindo apenas na divulgação de um telefone do CVV e o cap’s, mas disponibiliza apenas um psiquiatra para uma cidade com 240 mil habitantes. É VERGONHOSO SE COMPARARMOS COM O MUNICÍPIO DE POMPEIA QUE, COM POUCO MAIS DE 20 MIL HABITANTES, POSSUI 4 PROFISSIONAIS A DISPOSIÇÃO DE SEUS MORADORES.

Não existe uma ação integrada, por exemplo, de prefeitura municipal e alunos do curso de psicologia da unesp para estágio nas poucas UBS’s que restaram e os PSF’s e tampouco com as igrejas, independente de placa para ações mais profundas e que fujam do marketing partindo para a prática efetiva de encontro com aqueles que necessitam ser ouvidos.

ADOÇANDO A VIDA: Saiba como tudo começou

A reportagem do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, solidário da iniciativa e desde já parceiro para divulgação, bateu um papo com os dois empresários destacando a importância da iniciativa para cidade que no último final de semana registrou mais um suicídio por enforcamento, ceifando a vida de uma senhora de 49 anos.

No espírito do “Setembro Rosa”, mês dedicado à conscientização sobre o suicídio, a loja Bolo Lá DCasa Marília surpreendeu a comunidade local ao unir-se a uma causa relevante: a prevenção do suicídio. A cidade de Marília havia enfrentado recentemente um alarmante aumento nos casos de suicídio, ocupando o primeiro lugar no ranking nacional. Com a intenção de fazer a diferença, a equipe por trás da loja decidiu agir em prol da saúde mental.

A ideia surgiu quando os proprietários da loja, estavam buscando maneiras criativas de divulgar seu estabelecimento e, ao mesmo tempo, contribuir para uma causa importante. Com a ajuda de amigas psicólogas, desenvolveram uma estratégia única: oferecer mini bolos decorados com mensagens de apoio e prevenção ao suicídio.

A loja rapidamente encontrou o apoio da JP Pizzaria e outros colaboradores de projetos anteriores. Com todos alinhados à causa, a ação começou a tomar forma. Os mini bolos, cuidadosamente decorados com mensagens de esperança e o logotipo dos parceiros, foram distribuídos nos semáforos da Avenida República, esquina com a Rua Paraná.

A resposta da comunidade foi impressionante. Logo no primeiro dia da ação, a equipe recebeu uma mensagem emocionante via Instagram de alguém que havia recebido um desses bolos. A pessoa expressou sua gratidão e compartilhou que o gesto simples fez toda a diferença em seu dia, especialmente enquanto conversava com um amigo sobre sua batalha contra a depressão.

Em um breve, mas impactante resumo, um dos proprietários da Bolo Lá DCasa Marília, Amilton Gomes da Silva, o popular Cazão, resumiu o significado dessa ação: “O melhor de cada ação é fazer a diferença na vida das pessoas. Com essa iniciativa, a loja não apenas deliciou seus clientes com bolos incríveis, mas também iluminou a jornada daqueles que lutam contra a depressão, trazendo um raio de esperança e apoio em um momento crucial”, comentou.

CONHEÇA O LADO DOCE DA VIDA: JP Pizzaria marca presença em mais uma grande ação

Esta não é a primeira ação da JP PIZZARIA que já é reconhecida por ser parceira de entidades sociais, escolas infantis e igrejas para a realização de eventos sociais e por apoiar o esporte patrocinando equipes do futebol varzeano e atletas de alto desempenho em lutas marciais. No entanto, para João Augusto da Silva, é a ação mais profunda porque pode salvar vidas.

“De fato, não poderíamos jamais deixar de participar de uma ação que pode estar indo justamente de encontro com aquela que pessoa está se sentido esquecida e isolada. Infelizmente o poder público e as autoridades em geral deixam muito a desejar em nossa cidade e com isto as pessoas se sentem abandonadas e acabam perdendo a cabeça, digamos assim. Eu penso, que uma pessoa depressiva já não possui forças para tocar a vida, sequer para pegar no telefone ou se dirigir a um médico, se bem que nem temos. Então compete a nós tomarmos este tipo de iniciativa indo de encontro com estas pessoas e confortando-as, com uma simples frase e um mimo doce para, digamos, adoçar a vida. O grande spoiller é dizer para esta pessoa que ela não está sozinha. É uma palavra de conforto para quem, em um momento difícil da vida, se sente só e abandonada por todos”, comentou o pizzaiolo.

Sobre a sequência da iniciativa, João Augusto relatou; “Nós temos que valorizar a vida. Marília precisa se libertar deste titulo ruim de cidade que mais registra suicídios no estado. A JP PIZZARIA, estará sempre ao lado de iniciativas como esta que por mais simples que aparente ser, pode fazer a diferença na vida de uma pessoa, chegando em um momento crucial onde um mimo doce e uma frase podem se transformar no antídoto que faltava para eliminar os maus pensamentos. VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO (A)”, finalizou.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.