Um acidente entre um ônibus e um caminhão deixou 25 mortos e cinco feridos na madrugada desta segunda-feira (8), na BR-324, em São José do Jacuípe, a cerca de 300 km de Salvador. A prefeitura decretou luto oficial de três dias e anunciou a realização de um velório coletivo.

O acidente aconteceu por volta das 23h30, no km 381 da BR-324, em São José do Jacuípe, a cerca de 300 km de Salvador. Vinte e duas vítimas estavam no ônibus, enquanto três estavam no caminhão, que transportava mangas. Entre os mortos, homens, mulheres, uma gestante, crianças e adolescentes.

O ônibus, vindo da Praia de Guarajuba para Jacobina, colidiu com o caminhão carregado de mangas. As equipes de resgate atuaram intensamente, levando uma vítima para Capim Grosso e outras cinco para Nova Fátima.

A Prefeitura de Jacobina emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informou que o velório coletivo será no ginásio de esportes municipal, sem detalhes sobre data e horário.

Das 25 vítimas, 24 morreram no local. A pista, interditada pela PRF, foi liberada por volta das 8h desta segunda-feira. A Agerba afirmou que o ônibus estava regular e o motorista com cadastro em dia. A causa do acidente ainda é desconhecida.

DAS ESTRADAS AS INFORMAÇÕES DO VIGILANTE RODOVIÁRIO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.