Em São Paulo, o ex-presidente ficou a frente de Lula nas eleições presidenciais de 2022, vencendo em 547 dos 645 municípios. Ex-presidente, foi recebido com festa em Campinas, Americana e Nova Odessa, e seguiu para Itú, também em São Paulo.

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi recebido por apoiadores ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, município de São Paulo, no início da tarde de ontem, sexta-feira (1º/3). O ex-chefe do Executivo atendeu e conversou com militantes em Campinas, Americana e Nova Odessa.

“Muito obrigado a todos vocês. Não existe um momento como esse para qualquer político no nosso Brasil. Eu sou o ex mais amado do Brasil”, disse Bolsonaro a apoiadores.

O ex-presidente irá passoy a noite em Itú, na região metropolitana de Sorocaba. A viagem pelo interior teve o objetivo de lançar as pré-candidaturas de dois deputados estaduais —Alex de Madureira (PL) em Piracicaba e Rodrigo Moraes (PL) em Itu.

Bolsonaro conversa com apoiadores

O encontro nos municípios paulistas aconteceu dias depois de apoiadores do ex-presidente se reunirem na Avenida Paulista, em São Paulo, no último domingo (25/2), para manifestar em favor de Bolsonaro.

No ato na Avenida Paulista, Bolsonaro defendeu anistia para os vândalos que depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro de 2023.

“Nós já anistiamos no passado quem fez barbaridades no Brasil. Agora nós pedimos a todos 513 deputados, 81 senadores, um projeto de anistia para que seja feita justiça em nosso Brasil”, disse o ex-presidente, na Paulista.

A manifestação contou com a participação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), do pastor Silas Malafaia, dentre outros.

No estado de São Paulo, o PL elegeu 40 prefeitos em 2020 e chegou a 56 em outubro passado. O objetivo do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, é utilizar Bolsonaro como cabo eleitoral para eleger mil prefeitos em 2024. 

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.