O Calçadão da cidade de Ourinhos, um dos principais centros de compras da cidade, que recebe consumidores de toda a região e símbolo da economia do município, está em contagem regressiva para ganhar um conceito inovador em modernização.

O estudo do projeto urbano foi apresentado pelo prefeito Lucas Pocay no 4º Fórum de Diálogo do Comércio, na noite do última 30 de setembro, no Senac. O projeto possui um arquitetura futurista e com certeza completamente diferente do existente em Marília, que aliás, nem pode ser chamado de calçadão, mas de calçada expandida.

“O projeto de modernização do nosso Calçadão, que teve uma aceitação muito boa ao novo conceito por parte dos empresários, e vai trazer novos atrativos para movimentar o comércio da nossa área central. Será um shopping a céu aberto”, explicou o prefeito Lucas Pocay.

O projeto manterá a estrutura do Calçadão, sem a abertura de rua, mas com a modernização da mobilidade urbana com a inserção de uma Ciclovia que integrará os mais de 50 km de ciclovias já implantadas pelas ruas da cidade.

O novo conceito do Calçadão incluirá pisos novos, coloridos e táteis para acessibilidade. Outras propostas como a instalação de parklets, zona azul digital e um novo bolsão de estacionamento também foram discutidas.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTICIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.