Mesmo no anonimato o garçon e funileiro Douglas Willian Rodrigues, 32 anos, atleta patrocinado pela JP PIZZARIA, continua elevando o nome da cidade de Marília no circuito interior de Jiu jitsu, divididos nas Categorias de faixas Branca, azul, roxa, marrom e preta e peso disputando pela medalha de ouro, prata e bronze.

Como já mencionamos em outra matéria que contamos toda a história de superação do atleta, Douglas não é atleta profissional e com isso as dificuldades aumentam ainda mais. Não se faz necessário nem comentar as dificuldades que os atletas de Marília passam para disputar competições em outras cidades.

14 SEGUNDOS: Uma vitória histórica.

O mariliense fez bonito e embora em disputa única, acabou vencendo de forma histórica com apenas 14 segundos de embate. A competição aconteceu na cidade de Lins, no último domingo dia 18 e somente chegou a nossa redação neste final de semana.

Na categoria na qual participou o mariliense Douglas Willian Rodrigues, haviam apenas dois competidores a exemplo da competição realizada em São Manoel; em outras palavras, apesar de uma luta dificílima, bastava vencer para conquistar a medalha de ouro.

N3 = MASTER 1 E 2 MASC / ROXA / ATE 76 KG – Etapa CIJJ LINS 2023

Esta foi a 84ª edição que percorre todo o interior do estado de São Paulo desde 2010. Na cidade das escolas, participaram cerca de 700 atletas, inclusive dos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul. O evento é de categoria amistosa e visa estimular a participação de atletas e divulgar este que é hoje o esporte de artes marciais mais praticado no mundo.

Ao todo foram 65 cidades participantes com com 58 equipes presentes neste evento que aconteceu no Ginásio de Esportes Linense. Nossa reportagem manteve um contato com James Garcia, responsável pelo evento e que fez questão de destacar a importância do esporte.

“Eu sou suspeito de falar, mas esta é a modalidade mais praticada hoje. São verdadeiras legiões que se formam para a disputa e enfrentam uma verdadeira batalha externa para participar do evento. Eu posso até citar como exemplo a equipe de Inocência(MS) que chegou no sábado e se alojou no CSU (Centro Social Urbano) daquela cidade para participar no dia do seguinte. Aqui da região, tem comitivas que saem de casa 3, 4 horas da manhã e chegam aqui, montam acampamento nas arquibancadas com seus apetrejos, comida, marmita e tudo mais pelo prazer de competir”, comentou.

James é o pioneiro a realizar este tipo de evento no interior do estado de São Paulo e se emociona ao ver os resultados e o empenho dos participantes a cada edição; “Volto a frisar, sou suspeito de falar, mas por ser uma modalidade muito difundida, existem muitas competições e nos procuramos dentro do possível abrir espaço para todos, mesmo porque, estas competições só existiam na capital paulista, e quando vinham para o interior, parecia briga de galo. A nossa missão foi organizar tudo isso a partir de 2010 e chegar ao ponto que estamos hoje”, comentou.

SOBRE O CIRCUITO INTERIOR DE JIU JITSU

Este é um Projeto pioneiro e inovador de competição ITINERANTE, abertas ao público, quase sempre em parcerias com Secretarias de Esporte em várias cidades do estado de SP. Surgiu em dezembro de 2010, tendo a sua primeira edição realizada na cidade de Pirajú – SP.

Com o passar dos tempos, foi obtendo excelência em organização e estrutura material. A previsão é completar o ano de 2023 com mais de 90 (noventa) Edições deste evento itinerante que já percorreu um total de 32 (trinta e duas) cidades. Hoje é considerado a competição mais organizada do Interior de SP.

Nossas competições têm reunido um grande número de atletas em suas Etapas, e agradam os atletas, que elogiam os detalhes organizacionais e o cumprimento do cronograma de horários divulgados. Um evento que se tornou referencia, e tem lugar garantido na agenda dos atletas dos Estados de SP, PR , MG e MS.

Apoio da JP PIZZARIA é de fundamental importância.

Para Douglas, a vitória vale todo o sacrifício do deslocamento e dos obstáculos que são enfrentados até estar a frente do oponente; “O apoio de minha esposa, minha família e principalmente do meu patrocinador, são de fundamental importância. Procuro honrá-los e dignificar o nome da minha cidade”, declarou.

Para João Augusto da Silva, é compensador o investimento e motivo de alegria; “A gente se sente contente pela vitória de nosso atleta que se empenha nos treinamentos, tem um histórico de vida inconteste e merecedor de suas conquistas. A JP PIZZARIA se sente satisfeita e no podium junto com o Douglas, comemorando mais uma vitória“, declarou o pizzaiolo.

Infelizmente por questões técnicas não conseguimos a reprodução do vídeo registrando o momento. A próxima competição será realizada no dia 23 de julho na cidade de Votuporanga, distante 256,3 quilômetros da cidade de Marília. Será a 85ª e mais uma vez com exclusividade o JORNAL DO ÔNIBUS MARÍLIA fará a cobertura completa.

DIRETO DO PLANTÃO ESPORTIVO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.