Não adianta camuflar, o tráfico é hoje uma das maiores indústrias geradoras de renda a nível mundial. No Brasil e em nossa Marília, a capital nacional dos radares não seria diferente. Com isto o exército do tráfico procura inovar no recryyamenyo de soldados. Se antes recrutavam menores, agora também incluem idosos. O desemprego, a fome e a oportunidade de uma grana fácil acaba por seduzi los

Embora a ministra Marina Silva diga que no Brasil há 20 milhões de pessoas passando fome, um relatório publicado pela ONU, confirmou em 2023 que o Brasil tem 21 milhões de pessoas que não têm o que comer todos os dias e 70,3 milhões em insegurança alimentar. Segundo o relatório, são 10 milhões de pessoas desnutridas no país. Sem oportunidades, eles se apegam a primeira chance que aparece.

Foi o que acontecei na penitenciária de Marília neste final de semana (sábado / 13), quando a idosa de 65 anos de idade foi presa em flagrante após tentar entrar com drogas na Penitenciária de Marília.

Segundo o histórico da ocorrência, a idosa tinha ido visitar o filho, que cumpre pena por tráfico de drogas, mas teria sido seduzida por uma oferta tentadora.

Em uma sala reservada, a mesma foi questionada sobre o volume que apareceu no escâner, e a mesma teria alegado que era uma etiqueta se oferecendo para mostrar aos agentes. Em revista, a agente localizou cinco porções de maconha com a autora.

A idosa acabou por reconhecer o erro e alegou que o entorpecente seria entregue a outro sentenciado, a pedido da mãe dele, que teria acertado a quantia de R$ 2,6 mil pela entrega. O CRIME NÃO COMPENSA.

No fritar dos ovos, a oferta arriscada não compensou. A idosa foi presa no flagra e encaminhada até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde permaneceu à disposição da Justiça para a audiência de custódia e o famoso café de canequinha.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.