Como sempre costumamos dizer; “A politica é como um jogo de carteado. Para ser mais específico; similar ao famoso truco. Senta na cadeira, quem sabe jogar e dá as cartas, quem faz a leitura do jogo em um simples sinal para os parceiros de mesa.

Quando já se tinha como certa a votação do vereador Junior Moraes como presidente do legislativo mariliense ou uma reviravolta com o vereador Rogerinho do PP, eis que uma reviravolta nas cartas, promoveu a virada na mesa do jogo e acabou estrategicamente colocando uma pulga atrás da orelha para os próximos dois anos da administração do prefeito Daniel Alonso. Aguardem e me contem lá na frente….

Na manhã de hoje, terça feira (13), no plenário da Câmara Municipal de Marília, não foi diferente. Com as ausências dos vereadores Danilo Bigeschi (PSB) – não compareceu – e Luiz Eduardo Nardi (Podemos) – por problemas de saúde –, o vereador Eduardo Nascimento (PSDB), de 55 anos, foi eleito presidente do Poder Legislativo de Marília para o biênio 2023/2024 por seis votos contra cinco. A ordem de votação foi por sorteio e a eleição teve início às 9h desta terça-feira, dia 13 de dezembro de 2022.

Com as ausências mencionadas, 11 vereadores participaram da votação. Cinco vereadores votaram em Júnior Moraes (PL) para presidente – Evandro Galete (PSDB), Marcos Custódio (Podemos), Professora Daniela (PL), Marcos Rezende (PSD) e Júnior Moraes (PL).

A mesa que eles pretendiam compor era formada por Júnior Moraes (presidente), Daniela (1º vice-presidente), Galete (2º vice-presidente), Vânia (1ª secretária), Ivan Negão (2º secretário), Danilo (3º secretário) e Rezende (4º secretário).

Para o presidente eleito, votaram o próprio Eduardo Nascimento (PSDB), Elio Ajeka (PP), Agente Federal Júnior Fefin (União), Vânia Ramos (Republicanos), Ivan Negão (PSB) e Rogerinho (PP).

De acordo com o Regimento Interno, o presidente eleito e demais cargos devem ter a maioria absoluta dos votos, ou seja, a metade dos votos e mais um. Desta forma, a eleição para a Mesa Diretora foi repetida duas vezes, pois em todas as rodadas, desde a votação para presidente até para quarto secretário, o resultado terminou em seis a cinco. Sendo assim, ficaram eleitos:

Presidente – Eduardo Nascimento (PSDB);

1º Vice-presidente – Rogerinho (PP);

2º Vice-presidente – Agente Federal Júnior Fefin (União);

1º Secretário – Elio Ajeka (PP);

2ª Secretária – Vânia Ramos (Republicanos);

3º Secretário – Ivan Negão (PSB);

4ª Secretária – Professora Daniela (PL).

Apenas para recordar, o vereador Eduardo Nascimento já ocupou a cadeira outras duas vezes (2007/2008 e 2009/2010), portanto, o mesmo foi eleito presidente da Câmara para o biênio 2023/2024 para exercer o terceiro mandato à partir do dia 1º de janeiro.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.