A prefeitura de Marília (SP) confirmou nesta quarta-feira (21) que um lar de idosos onde foram registradas três mortes de internos pela Covid-19 no meio do ano um foi atingido por um novo surto de coronavírus.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, agora foram identificados 9 novos casos de Covid-19 no Lar São Vicente de Paulo, sendo cinco deles em idosos e outros quatro em funcionários da instituição.

A Secretaria de Saúde informou que a identificação desses novos casos da doença foi possível graças a um inquérito epidemiológico que é feito rotineiramente em todos os asilos da cidade.

Segundo a prefeitura, nenhum idoso ou funcionário precisou de internação. Todos estão isolados e são pacientes assintomáticos.

Em nota, a direção do Lar São Vicente de Paulo informou que, desde o início da pandemia “está tomando todos os cuidados e prevenção recomendados pela OMS, Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária”.

Dentre as medidas, diz a instituição que abriga 49 idosos, estão o uso de equipamentos de segurança e controle de visitas, que estão suspensas desde o início da pandemia, no dia 16 de março.

Casos e mortes

Com 80 anos, Lar São Vicente enfrenta dificuldades financeiras e pede ajuda  | Jornal da Manhã

A sequência de mortes que atingiu o Lar São Vicente de Paulo começou no dia 23 de junho, quando morreu um homem de 81 anos, e chamou a atenção das autoridades sanitárias no dia 7 de julho, com o anúncio de mais duas mortes, de mulheres de 75 e 76 anos.

Na época, além dessas três mortes, a prefeitura informou que mais cinco pessoas do abrigo, entre abrigados e funcionários, haviam testado positivo para Covid-19 e ficaram em tratamento.

Até esta quarta-feira, Marília registrava 3.989 casos confirmados de Covid-19, com 60 mortes de moradores provocadas por complicações da doença. Desde o inicio da pandemia, 3.810 marilienses conseguiram se curar.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.