Lançado em novembro de 2021, o aplicativo 156 da Prefeitura de Maringá visa agilizar os serviços relacionados à Ouvidoria Municipal. Gratuita, a ferramenta pode ser baixada por meio das lojas virtuais dos sistemas Android e iOS.
O aplicativo possibilita acompanhar o andamento do novo protocolo e também de protocolos anteriores. Além disso, notificações são encaminhadas pelo celular de acordo com o andamento da ocorrência.
Confira canais para solicitar serviços ou realizar denúncias:
- • O aplicativo do 156 é a melhor maneira para registrar uma solicitação. De forma rápida e fácil, o contribuinte sinaliza a posição geográfica e a foto do problema a ser resolvido.
- • Há também a plataforma online disponível com a aba “Ouvidoria Online” para denúncias, solicitações, sugestões e elogios.
- • Caso nenhuma das opções anteriores seja a ideal para você, também há o telefone 156, a equipe da ouvidoria está pronta para atender.
- • A prefeitura tem uma equipe de SAC preparada para te responder todos os dias por meio das redes sociais com o protocolo registrado no 156.
“A pessoa precisa informar e-mail para receber um código de confirmação para concluir a instalação do aplicativo. Super rápido e simples. Depois é só utilizar. É o 156 na palma da mão”, comenta Marcos Rogério Boggo, ouvidor Geral de Maringá.
Pelo app, é possível acompanhar o andamento do novo protocolo e também de protocolos anteriores. Além disso, notificações são encaminhadas pelo celular de acordo com o andamento da ocorrência.
Veja o passo a passo:
- -Escolha o assunto de acordo com a sua necessidade;
- -Marque o local referente à sua solicitação (você pode pesquisar também por meio da barra de endereços);
- -Descreva o seu pedido da forma mais detalhada possível, isso facilita a agilizar o seu atendimento;
- -Mande uma foto para ilustrar a sua demanda. isso também vai ajudar a equipe a solucionar sua situação;
- -Confira se está tudo certinho e dê o ok: protocolo registrado.
DIRETO DA REDAÇÃO